Que kits/placas/módulos vocês gostariam de encontrar para comprar no LDG?

Há muito tempo eu tenho a ideia de projetar e fabricar kits e placas de eletrônica para vender. Acredito que muitos já compartilharam da mesma ideia. No meu caso o principal impedimento é ter ideia do que as pessoas gostariam de comprar. 

Como eu acredito que existam varias pessoas que pensam "nossa como seria bom se ja existisse uma placa assim..." vamos juntar a vontade de fazer com a vontade de ter.

De modo a poder criar um banco de dados para pessoas que queiram desenvolver e fabricar plaquinhas para serem vendidas, falem o que vocês gostariam de comprar? Pode ser placa, kit, módulo de expansão para Arduíno, para launchpad ou qualquer outro kit. Pode ser até kits que já existam e que sejam importados por exemplo da Sparkfun, porém que tenha um preço acima do desejado. Qualquer ideia e necessidade é bem vinda. Uma coisa que eu acho que seria importante é as pessoas não exitarem em pedir o que já foi pedido. Desta forma pode ser medido uma possível demanda por tal kit.

Se isso vier a funcionar, poderíamos até conversar com o Marcelo para criar uma seção na loja do LDG para vender tais kits, com o LDG ficando com uma comissão pelas vendas.

Abraços!

Exibições: 2987

Responder esta

Respostas a este tópico

Não sei se é possível, mais não custa nada perguntar, acha viável fazer um clone de algum roteador wireless que possua suporte para Open-Wrt ? esses roteadores são meio que tudo em 1, pois possuem saídas e entradas Ethernet, wireless, permitem uso de web-service, java, Python, SQL e afins, é como unir um computador ao Arduíno, tudo isso usando USB ou Serial, hoje em dia não é caro! por apenas 80 reais em média é possível comprar um bom router com suporte, mais o contexto de minha pergunta é se é possivel fazer um clone com modificações afim de simplificar para se tornar uma especie de "Linux Shield" mesmo que nao tenha as portas ethernet, wireless, só de ter o processador e memoria flash identicos que seja possivel usar um linux junto ao arduino hehehehehe é eu sei to viajando né! mais e ai o que acham????

seria um shield poderoso! hehehehehe

abraços!

Rafael, 

Por normalmente os componentes envolvidos em um roteador serem BGA, acredito que não ficaria economicamente interessante fabricar um Kit para isso. Uma opção atual que talvez seja interessante para você é a Beagle Bone: http://beagleboard.org/bone

O preço se não me engano é 90 dolares. Você deve conseguir compra-la por uns 350 reais incluíndo impostos.

Aqui no BR eu conheço uma pessoa que está desenvolvendo um Kit para Linux embarcado com um processador ARM9 da Atmel. A única limitação que vejo é a frequência de 200Mhz.. podeira conversar com ele se fosse o caso.

Abs

Luis, Muito obrigado pela resposta, eu té já havia olhado essas soluções de Linux On A Chip, como a Linux Stamp entre outras, mais realmente é como você disse não fica interessante fabricar algo assim!

brigadão!!!!

Luis Filipe,

Muito bacana a sua iniciativa. Realmente ela ajudará a levantar ideias para produtos que ajudarão a galera a desenvolver.

O LdG já tem essa seção na loja que você sugeriu. Procure por "LdG" no menu principal. Ali já temos diversos produtos desenvolvidos por garagistas, como o 4Power, os kits de robótica, Protuino, entre outros.

A nossa incubadora trabalha para transformar essas ideias em novos produtos, não apenas para desenvolvedores, mas para os consumidores em geral, como é o caso do Prisma e do Magic Multscore, esse último com lançamento em breve.

Em janeiro iremos implantar uma linha de produção compartilhada. Assim, os produtos da galera poderão ser fabricados com ganho de escala, mas sem a necessidade de investimento em estoques. Assim, eles entram no mercado com competitividade. Em breve anunciaremos mais detalhes dessa iniciativa.

Bom, para quem tiver interesse de colocar um produto no mercado com o apoio do LdG, é só escrever dando mais detalhes.

Ah! E espero que essa discussão aqui gere muitos produtos bacanas para ajudar a galera, e quem sabe, a sociedade em geral.

Abraços!!

Kits para montar um LED Cube (http://picprojects.org.uk/projects/lc/) estou montando o meu, mas um kit falicitaria a vida... tem até uma opção para montar com Arduino... bem legal...

Uma pequena enquete. Vocês teriam interesse em o LDG vender IMUs mais barato do que se fosse ser importado pela SparkFun, por exemplo? Apenas como referência, um exemplo do que eu estou falando equivalente da SparkFun seria essa daqui: LINK .

Se existe tal interesse:

Faz alguma diferença do microcontrolador que vem embarcado? Ou tendo as saídas ja prontas e calculadas é o suficiente? 

Via de regra existem giroscópios que são um pouco piores do que o ITG-3200 para aplicações em UAV (VANT) devido à frequência de ressonância, como por exemplo o L3G4200D. Porém ele é beeem mais barato do que o ITG-3200, o que acarretaria em um preço final menor. Essa redução de preço compensaria na visão de vocês? Existiria um interesse em ter as duas versões disponíveis? Para aplicações em robótica normal acredito que o L3G4200D não tenha nenhum ponto negativo.

Além de placas completas, com a saída ja tratada e calculada, existe o interesse em placas com apenas os sensores presentes? Por exemplo essa placa da Sparkfun: LINK .

Em ambos os casos anteriores, qual seria o melhor formato da placa? O máximo reduzido possível? Ou por exemplo, que seja no formato de um shield de Arduíno?

Para finalizar, existe algum interesse em breakout boards com apenas cada sensor isolado? Um exemplo de um que ja é vendido no LDG : LINK . Se sim, de quais eles? Acelerômetro, Giroscópio ou Magnetômetro? Em todos os casos considerando ou um preço menor do que comprando na SparkFun + impostos, ou com algum beneficio adicional.

Quem tiver interesse em tais placas, por favor manifestar aqui, se porssível com comentátios sobre as possibilidades propostas ou novas sugestões.

Muito obrigado à todos.

Atenciosamente, 

Luís Filipe Rossi

Para mim essas replicas seriam muito interessantes, principalmente se o custo for menor que para importação...

Seria interessante se o ldg importasse o Raspberri Pi.Um pc embargado completo por 25 dolares na versão mais simples ou 35 o mais complete.E bem mais barato que um beagle board e tão util quanto.

Só peço que me desculpem pelos erros de português.

2 votos na Raspberry Pi \0/

Raspberry Pi +3 

Raspberry Pi +4

Sei que esta fugindo um pouco do assunto do topico, mas to louco pra comprar ele.

Se fosse importado pelo LdG eu ia querer uns 3. xD

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço