Eaew negada \o/

Ano passado, eu fazia robôzinhos a toa, sem grandes funções ou movimentos Mas depois de eu sarnear muito o meu velho, me comprou um atmega 1280, então dae fiquei com vontade de fazer um projeto épico, que demorasse meses e q ficasse bem feito, com muitos movimentos, e até possivelmente voz.

então quis fazer um humanoide enorme, semelhante ao tamanho de uma criança de 10 anos por ae,

MAS... me veio um problema, ja que o robô era grande pakas,, eu ja tive problema no movimento do pescoço (para cima e para baixo) oque acontece é q a cabeça dele tem cerca de umas 600 gramas, e como podem ver, ela está presa em um fio que vai até uma redução(como voces podem ver na foto)( mas essa redução é muito forte mesmo), mas mesmo sendo forte, a redução não aguenta levantar a cabeça quando ela está muito pendida para trás ,ou seja , as engrenagens ficam estalando e nao conseguem efetuar o movimento! (esse é um dos principais motivos q eu estou fazendo esse topico)

MAAS!.. ainda por cima, quando o robÔ pende seu pescoço para frente, e eu mudo a polaridade do motor, fazendo ele girar pro outro lado, ele não vai, porque não tem nada puxando a cabeça para ela se movimentar para trás, porém , se eu colocar uma mola, por exemplo, resolve o caso, mas complica o caso anterior que eu citei acima.

Então, alguem tem alguma sugestão de como posso fazer para resolver essa questão?

tambem aceito criticas e sugestões para o robô

Ah, e porque tem que ter no minimo 18 anos para efetuar o cadastro do Lab de garagem? que preconceito, eu tenho 15 anos e me interesso, deveriam rever essa questão.

e tambem gostaria de pedir para voces nao falarem de uma forma muito técnica, vamos assim dizer, porque sou leigo em coisas como cálculo de torque e algo assim

Grato.

Exibições: 489

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Se as engrenagens ficam estalando não será que o problema é no acoplamento entre elas? Uma gira e a outra não? Se assim for, vc terá que aumentar a pressão de uma contra a outra.

a força imposta á engrenagem pelo fio que faz o movimento é tão grande que ela chega a sair do eixo (!) ,por isso quero tirar essa pressão

Poe o motor de forma que a coroa fique embaixo do pinhão, assim o a a força que o fio faz pra cima ajuda a manter o conjunto unido.

hm, boa idéia, Mais sugestões?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço