Bom dia! eu estou me graduando em Artes Visuais pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e recentemente me interessei por Artes e Tecnologia, mas sou novo na parte tecnologia, então gostaria de pedir algumas dicas!

Não sei o quanto disso é informação útil, mas vou contextualizar o projeto:

Eu moro num prédio de estrutura velha, então as paredes, pisos e tetos passam mais som do que deviam. Por conta disso tenho muitos problemas com minha vizinha do andar debaixo. Algumas reclamações são pertinentes, mas a maioria trata-se de sons que normalmente a maioria das pessoas não prestam atenção. Isso me fez prestar mais atenção nos ruídos cotidianos que normalmente não notamos: o caminhar, ranger das cadeiras, da cama, o abrir da geladeira. O fator psicológico também se altera, eu ficando paranóico com coisas até mais simples do que as citadas e a vizinha cada vez mais sensísel a qualquer ruído. Ironicamente, numa conversa com ela mediada pela síndica do prédio descobri que ela também é artista, é dançarina e performer, e me recomendou procurar sobre o Festival Perturbe: Ruído e Performance.

(sobre o que quero fazer:)

Por conta disso, resolvi me inscrever com o seguinte trabalho: captar todos os tipos de vibrações do meu chão (que é o teto dela) e grava-los. Para isso eu pensei em um tipo de tapete ou tecido com sensores de vibração cobrindo todos os comodos do meu apartamento (sala, quarto, banheiro e cozinha) por 24 horas. O resultado final seria uma instalação aonde um teto falso (penso eu em uma placa de algum material que fosse estendida até o teto de um ambiente) tocaria as vibrações obtidas pelos sensores. Pensei em chamar de "Diário de Perturbações Cotidianas".



só que pelo pouco que vi, acredito que o piezo seja muito limitado pra isso, alguma sugestão de como começar?

Exibições: 1734

Responder esta

Respostas a este tópico

Opa! vou ler e já dou uma devolutiva!! Obrigado!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço