Divulgue aqui o que você anda desenvolvendo na sua garagem. Vamos trocar ideias e ajudar uns nos projetos dos outros.

Não importa se você só fez um led piscar ou se está colocando um novo satélite em órbita. Os menos experientes podem aprender com os mais experientes, e mesmo esses, podem receber boas ideias de todos, ou quem sabe novos desafios.
Se possível, acrescente fotos e vídeos.

Então, diz aí! O que você anda inventando???

Exibições: 10302

Responder esta

Respostas a este tópico

Hehehe... verdade! 35C não deve ser fácil... Mas o projeto está bacana. Posta o projeto todo no wiki depois, para a galera aprender com ele.

 

Parabéns!

 

Abraço!

Cara, tem um "controle" para esse teste? tipo um termômetro do lado do arduino?
Alguém vende ou sabe onde compro um dínamo pequeno? Daqueles de lanternas de fricção, por exemplo. Queria tentar fazer em casa um interruptor que vi no fantástico. Alguns de vocês também devem ter visto.

Uns alunos de Eng. fizeram um interruptor que quando acionado, converte a energia mecânica do dedo apertando o interruptor em energia elétrica. Essa energia é suficiente para ligar um chip dentro do interruptor e mandar o sinal para outro chip, na lâmpada.

Ou seja, um interruptor sem fios ou bateria.

Que ideia bacana! Esse tipo de coisa é muito fácil de implementar, e se for ver, tem a economia com fio, conduite, massa, serviço de pedreiro, e tudo mais só para passar o fio do interruptor no esquema tradicional. De repente sai até mais barato. Excelente ideia a desses caras!
Tbm achei beeem fodástico....
no mercado livre achei a lanterna,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151798028-lanterna-cdinamo-s...
e a nem $6pilas dá pra comprar a lanterna e desmontar pra tirar o dinamo e e regulador de tensão sem dó....
botei fé no projeto,

Vai passando pra gente o andamento do projeto...

Essa lanterna nao vale o tempo de processamento pra fazer download da pagina.
Ano passado comprei uma para minha filha, nao durou 2 meses, desmontei para fazer uma resenha e suporte de parafuso tinha quebrado, dente de engrenagem ja era, o caos.

 

Quanto ao termometro do Helder, cara muda de casa... que quente :-)


Joao Azevedo disse:

Tbm achei beeem fodástico....
no mercado livre achei a lanterna,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-151798028-lanterna-cdinamo-s...
e a nem $6pilas dá pra comprar a lanterna e desmontar pra tirar o dinamo e e regulador de tensão sem dó....
botei fé no projeto,

Vai passando pra gente o andamento do projeto...


Renato Aloi de Almeida Batista disse:

 

 

Olá Pessoal!

 

Sou novo por aqui, mas antes de fazer esse primeiro post eu passei alguns meses lendo todo o material do site. Aliás, parabéns pelo site! Tem bastante informação e está tomando uma forma muito bacana! Bem colaborativa... Parabéns!

Bom, mas sobre o assunto do tópico, estou querendo montar um projeto bem simples de operação, mas tem lá seus truques pra fazer a idéia funcionar...
O que estou querendo montar... vai até soar meio ridículo, é um copiador de pen-drive. Tipo, na primeira fase, seria uma cópia direta de um para outro, fazendo apenas verificações básicas, como se o tamanho do destino é maior ou igual ao da origem.
O fato é que a idéia é montar um aparelho com duas portas USB, uma de origem e outra de destino. O usuário espeta os pen-drives nas portas de origem e destino e aperta um botão para copiar o conteudo de um para outro.
O que vcs acham? Sugestões?
Abraços
Renato

 

pow cara muito legal sua ideia....

vejo ate possibilidade de comercializaçao deste produto...vejo grande potencial

poderia ser muito usado em empresas e instituiçoes de ensino onde o fluxo e troca de informaçoes é muito grande...

muito boa ideia mesmo...comunique seus avanços e conquistas...

valeuu

Cara... para incrementar essa sua idéia, se der certo, você poderia fazer uma interface para celular, com conexão bluetooth... assim as pessoas ainda poderiam, se quisessem, escolher os arquivos pelo celular.
Projeto de segurança utilizando visão computacional e hardware embarcado.
Ando pensando em criar um site de leilao a 1 centavo a idea já existe, mas quero criar um site que inove, procuro parceiros para investir.

Eu tive uma idéia, mas não sei se ela já existe hehe; é um acelerômetro que mede a aceleração dele a partir da medição de um líquido em seu interior assim como nosso labirinto. A medição seria feita a partir da posição do líquido no interior do acelerômetro (direção) e da pressão sofrida pelo líquido (velocidade).

Tive essa idéia por causa de um enjôo, ainda bem que retirei algo que presta dessa doença hehe 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço