Não consigo ler nenhuma tag com o MFRC522 ligado no arduino Mega 2560

olá pessoal, sou novo aqui no grupo, mas estou tendo uma dificuldade e queria saber se alguém aqui pode me ajudar. Recentemente comprei um modulo rfid Mfrc522, o problema é que não consigo ler o cartão e nem a tag que veio com ele, eu uso um arduino mega e fiz a seguinte ligação ( RST - 5, SDA-53, MOSI-51, MISO-50, SCK-52, 3.3v - 3.3v ), e fica aceso o led D1 no módulo na cor vermelha. Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Exibições: 3419

Responder esta

Respostas a este tópico

vc deve mudar as linhas 

#define RST_PIN 9 //
#define SS_PIN 10 //

para 

#define RST_PIN 5 //
#define SS_PIN 53 //

assim funciona....

Boa noite Mailton.

É só fazer o que o amigo José comentou, eu já usei esse módulo no mega e é isso.

Se quiser olhar esse link tem toda a pinagem e um código.  http://www.autocorerobotica.blog.br/leitorrc522.html

Abraço.

valeu pela ajuda, mas já fiz isso, e não leu nada, o pior é que tenho dois módulos e nenhum deles faz a leitura das tags. :/

vc não teria um arduino uno para testar se o seu problema é no sketch ou se é no módulo?

pois é, vou ver se consigo um uno pra testar, pq não acredito que tenham me mandado dois modulos com problema

vc ja carregou o sketch do dump?

e outra coisa ali em cima vc nao alistou q ligou o gnd vc fez isso?

carreguei o sketch no arduino e liguei sim o grond, mas ele só acende um led vermelho no D1

Iai ja conseguiu resvolver? Se nao me avisa blzz!!!!

ainda não Yuri :/

Yuri consegui, acabei de testar novamente e deu certo, mas não entendi pq pegou agora, eu só adicionei isso "#include <Wire.h>" ao código e mudei o RST para o pino 9, só sei que carreguei pro arduino e funcionou tudo, agora sim vou poder voltar ao meu projeto, valeu todo mundo aí pela ajuda. :D

blzz qualquer coisa da o toq!!!

Olá,

Mudar o RST para o pino 9 pode até ter sido a solução, mas adicionar a biblioteca Wire.h não deve ter tido nenhum efeito, pois se dependesse desta biblioteca você não conseguiria nem carregar pro Arduino. Daria erro de compilação.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço