Olá amigos, comprei um módulo 433Mhz (LINK REMOVIDO POR DESCUMPRIR OS TERMOS DE USO) e não consigo ler nenhum dado através dele, já utilizei a VirtualWirte e seus samples e nada funciona. =/

Alguém tem algum exemplo neste módulo em específico? Estou tentando ler controle de portão Rossi e controle de alarme de carro.

Exibições: 2113

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Rodrigo, eu também estou começando a mexer nesses módulos de RF. E estou usando o VirtualWire para transmitir dados, e está funcionando bem. Uma coisa que eu notei é que nos exemplos que vem junto com a biblioteca, os pinos de tx e rx não vem setados.

 caso você não tenha achado, a função é essa para o rx  :   vw_set_rx_pin( int );
                                                                             e para tx:   vw_set_tx_pin( int);

espero que te ajude , até

Jhonatan, na lib que tenho aqui eles vem setados... Será uma versão mais antiga a minha? rs.

Bem, não sei se é mais antiga ( mas veja só o exemplo do site ( engraçado pois sem o pino definido não funciona )  ) .

Agora, se não era o que eu falei dos pinos, então não vejo motivo do código exemplo não rodar .

Talvez seja mal contato na protoboard, isso vive acontecendo.

Tente usar o código( por desencargo de consciência  também já que é  idêntico ao exemplo):

// para o transmissor 

void setup()
{
Serial.begin(9600); // Debugging only
Serial.println("setup");
// Initialise the IO and ISR
vw_set_ptt_inverted(true); // Required for DR3100
vw_set_tx_pin( 3 );    //----------------------------------------------- aqui está no 3, mas pode ser qualquer outro
vw_setup(2000); // Bits per sec
}
void loop()
{
const char *msg = "hello";
digitalWrite(13, true); // Flash a light to show transmitting
vw_send((uint8_t *)msg, strlen(msg));
vw_wait_tx(); // Wait until the whole message is gone
digitalWrite(13, false);
delay(200);
}
//-----------------------------------------------------
// e para o receptor