Ligar um led ao pressionar uma tecla e ele apagar quando soltar a tecla.

Como fazer de forma automática? Ligar o led pin 13 quando pressionado e o mesmo desligar quando parar de pressionar?

Exibições: 1291

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi Silmara, bom dia.

Acho que o exemplo Button que tem no  exemplo do Arduino faz o que voce quer.

Led no pino 13, botão no pino 2.

File -->  Exemplos --> Digital --> Button

Rui

Olá Rui, bom dia obrigada pela atenção. O exemplo Button do arduino vai ficar lendo o pin x para high do pin y, usei alguns exemplos que tinha que usar serial monitor apertava a tecla do teclado escolhido abria o serial monitor apertava o enter, é este ENTER que quero tirar deixar de forma automática.

Oi Silmara, 

veja se isto ajuda:

http://forum.arduino.cc/index.php?topic=300416.0

Rui

Olá Silmara,

O que você deseja é que ao pressionar uma tecla no seu teclado, o led no pino 13 acenda, e ao soltar a tecla, o led no pino 13 apague, é isso mesmo?

Abs.

Olá Carlos, sim é isso mesmo. Se puder ajudar fico agradecida.

Oi Silmara,

o monitor serial do próprio do Arduino serve  mais ou menos pra isso, mas você sempre tem que ir lá na caixa de texto, digitar o texto, e clicar no botão enviar. Não vai funcionar exatamente da maneira como descreveu. 

 

se você fizer um teste com esse exemplo abaixo  vai entender melhor o que estou dizendo, digite por exemplo "aaaaaaaaaa". são dez letras, e pra cada letra vai ter um tempo de 100ms, no total 1 segundo.

void setup() {

  Serial.begin(9600);

  pinMode(13, OUTPUT);

}

 

void loop() {

  digitalWrite(13, (Serial.read() > -1));

  delay(100);

}

Para conseguir o que quer,  teria que ter um programa rodando no PC, que identificasse a tecla

e enviasse a informação via serial automaticamente, sem precisar clicar no botão enviar.

Veja o link abaixo, gravei um vídeo com a solução que encontrei, amanha te posto os detalhes se considerar que esta bem desta forma, você apenas roda um arquivo com o Arduino ligado no seu computador, e em quanto estiver pressionando enter o led acende, se soltar o led apaga, creio que este é seu proposito, certo?

https://www.youtube.com/watch?v=AlbYNlPdVhI&feature=em-upload_o...  

Simara, seguem anexos, procurei uma solução simples para um problema que parece complicado, espero resolva seu problema.

Primeiro pegue o .txt anexo,(Silmara bat) e edite o texto com o numero de porta  de acordo a sua porta com, esta com 5, porque é minha porta, onde testei, feito isso salve o txt com o nome tecla por exemplo, ou o que quiser, o importante é salvar como .bat, ou seja, tecla.bat, salve de preferência no desktop, vai ver que o ícone do txt agora tem duas engrenagens, por ser um .bat.

Depois pegue o segundo txt (Código Silmara)  (Sketch) que você vai copiar e colar na sua IDE e carregar na sua placa Arduino, faça o upload, e deixe a placa na porta USB, agora execute o tecla.bat, vai aparecer uma janela de cmd típica, e mantenha apertada a tecla S, o led no pino 13 acendera, se soltar a tecla S apaga, tal como você queria. Se precisar de explicação depois de testar avise, mas é coisa simples mesmo.

Anexos

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço