Olá pessoal,

Sou aluno de eletrônica e estou começando a mexer com o arduino. Mas tenho uma duvida, como posso diferenciar o LED InfraVermelho Receptor e o Fototransistor Receptor.

 

Nessa semana eu pedi para o vendedor um fototransistor receptor, mas ele me passou o componente praticamente igual a um led só que com 2 terminais. Existe fototransistor com 2 terminais, ate onde eu sei, posso está enganado, são com 3 terminais.

O encapsulamento é transparente, como se fosse um led branco. Será que está certo isso?

 

Tenho duvida se o cara me vendeu o led infravermelho, que até então, onde eu sei, o componente parece ser muito com o mesmo.

 

Grato,

Eduardo

Exibições: 5068

Responder esta

Respostas a este tópico

cara a questam e que tambem existe um led ir receptor se não estou enganado [e que ja faz um tempão que eu
nào mexo com estes carinhas rsrsrsrsrs
espero ter te ajudado

Cara, o Led infravermelho é o emissor, enquanto o Fototransistor é o receptor. Dependendo do fabricante, o fototransistor pode ser encapsuldado de forma parecida (outras vezes é mais parecido com um transistor comum, so que com uma parte transparente para a entrada do IR).

O Fototransistor, como o nome diz é um Transistor. Logo, ele tem que necessariamente ter 3 terminais (base, emissor e coletor). Olha o datasheet dos fototransistores da família L14G1, fabricado pela Fairchild.

O Led infravermelho tem somente 2 terminais, é aquele que tem no controle remoto da sua tv.

 

(nunca vi fototransistor so com 2 terminais, pelo que sei é isso que eu escrevi ai. Se eu falei alguma besteira me desculpe..heheh)

 

Abraços do Marcelo!

é o seguinte, até aonde eu sei é que o led infra red é receptor e transmissor, o que muda é que o led, ele é sensivel a luz, ou seja, se voce colocar ele para receber sinais infra vermelho, qualquer raio de luz pode interferir na transmisão ou até mesmo recepção de sinais estranhos devido a luz, o receptor de infra vermelho com 3 fios ele é escuro exatamente por se tratar só de recepção de sinal infra vermelho e ele nao tem sensibilidade com a luz, voce pode colocar qualquer raio de luz direcionado a ele que nao vai interferir em nada...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço