Exibições: 231

As respostas para este tópico estão encerradas.

Respostas a este tópico

Olá Caroline,

Se você postar seu código completo até o presente, será mais fácil interagir com ele, e não usar remendos.

Em todo caso comece por aqui: http://www.arduino.cc/en/Tutorial/LiquidCrystal creio vai ajudar a responder alguma de suas perguntas.

Boa sorte com o seu projeto.

Abs.

Oi Caroline, bom dia.

este post está relacionado com este?

http://labdegaragem.com/forum/topics/ardu-no-e-display?commentId=62...

Rui

Oi Rui! Tem sim! Preciso dos programas separados, display LCD e Arduíno para os comandos no dosador. Como iniciante, não entendi vários comandos daquele programa, ainda mais para pegar apenas a parte do display. Precisava do programa o mais simples possível. Obrigada!!!

Caroline,

Depois que vi o post do Rui, usei o mesmo código e simulei no Proteus, e subi um vídeo,  ele é simples, não sei a que se refere com mais simplicidade, veja o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=9NXQUIO0qYM&feature=youtu.be

Desculpe, é para um TCC?

Abs.

Boa noite Carlos! Nossa, essa simulação me ajudou muito a ter mais visão, pena que tive que trocar a lógica dos botões, de três para apenas dois. Na simulação cada botão aciona um programa certo? Agora preciso que apenas um escolha entre os três programas, e o outro confirme. Muda muita coisa? Sobre o TCC, não, é um projeto de algumas matérias de um curso, para complementação.

Boa noite Caroline,

bom que ajudou, essa foi a intenção e pelo visto foi apropriada.

Não é difícil fazer as modificações não, mas como o código foi iniciado pelo Rui, vamos deixar que ele faça essas mudanças pra você, o Rui é um amigão aqui do fórum e uma pessoa particularmente generosa em doar conhecimento como todos aqui do fórum fazem.

Por outra parte vou ver se faço um código e um vídeo que sirva de tutorial para você, apenas do funcionamento do LCD, desta forma creio que ira te ajudar mais a entender esta parte, para que não dependa somente de copiar e colar, toda vez que você esta estudando, não tenha constrangimento algum e solicitar o que considere oportuno, todos/as aprendemos um do outro aqui.

A proposito a rede é também um vasto campo de conhecimento como você sabe, basta saber garimpar, veja este cara o que fez com alguns botões um display e muita criatividade.

http://sejalivre.org/metodo-de-entrada-ascii-com-um-potenciometro-a...

Abs.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço