Para quem deseja projetar um novo dispositivo, aparelho  ou  equipamento.

Vejam os dez princípios de um bom design :

https://www.vitsoe.com/gb/about/good-design

Um bom design é inovador

As possibilidades de inovação não são, de forma alguma, esgotadas. O desenvolvimento tecnológico esta sempre oferecendo novas oportunidades de design inovador.Mas o design inovador desenvolve sempre em conjunto com tecnologia inovadora, e nunca pode ter um fim em si mesmo.

Um bom design torna um produto útil

Um produto é comprado para ser utilizado. Ele tem de satisfazer determinados critérios, não apenas funcional, mas também psicológico e estético. Um bom projeto enfatiza a utilidade de um produto,  ignorando qualquer coisa que poderia tirar parte dele.

Um bom design é estético

A qualidade estética de um produto é parte integrante de sua utilidade, pois os produtos que usamos todos os dias afetam a nossa pessoa e nosso bem-estar. Mas somente objetos bem executados podem ser bonitos.

Bom design faz um produto compreensível

Bom projeto esclarece a estrutura do produto.Melhor ainda, ele pode fazer o produto falar por sim mesmo. Na melhor das hipóteses, é auto-explicativo.

Um bom design é discreto

Produtos que cumprem um propósito são como ferramentas.Eles não são nem objetos decorativos nem obras de arte. Seu projeto deve, portanto, ser tanto neutro e contido, para deixar espaço para a auto-expressão do usuário.

Um bom design é honesto

Isso não faz um produto mais inovador, poderoso ou valioso do que ela realmente é. Ele não tenta manipular o consumidor com promessas que não possam ser mantidas.

Um bom design é duradouro

Evita estar na moda e, portanto, nunca parece antiquado. Ao contrário de design de moda, ele dura muitos anos - mesmo na sociedade do descarte de hoje.

Um bom design é completo até o último detalhe

Nada deve ser arbitrário ou deixado ao acaso. Cuidados e precisão no processo de design mostram respeito para com o usuário.

Um bom design é amigo do ambiente

O bom projeto faz uma contribuição importante para a preservação do meio ambiente. Ele conserva recursos e reduz a poluição física e visual durante todo o ciclo de vida do produto.

Um bom design é tão simples quanto possível

Menos, mas melhor - porque ele se concentra nos aspectos essenciais, e os produtos não estão sobrecarregados com não-essenciais.Voltando à pureza, de volta à simplicidade.

Exibições: 287

Responder esta

Respostas a este tópico

Puxa,

Para seguir esses dez princípios meu robô ainda tem que melhorar muito, hehe.

Wilmar

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço