Controle de um motor brushless com um ESC pela porta serial.

Pessoal, boa tarde. Estou fazendo um projeto, no qual preciso controlar uma turbina, usando a porta serial, em velocidade alternáveis. Consegui fazer a comunicação entre o ESC e o arduino, porém, não consigo colocar a turbina pra funcionar, e ainda preciso mudar a velocidade dela por comandos diferentes. Alguém pode me ajudar por favor? Desde já agradeço. 

Exibições: 923

Responder esta

Respostas a este tópico

Acho que meu tutorial poderá ser util para resolver o seu problema da turbina.

Você tem alguma ideia de como controlo pela porta serial amigo? Fiz uma parte do programa somente para a turbina e o ESC, a comunicação está ok. Mas não consigo acionar o motor. 

Anexos

Lucas , recomendo que você estude a biblioteca SERVO. 

https://www.arduino.cc/en/Reference/Servo

Você conectou o pino 9 do Arduino no pino de controle do ESC ?

Conectou o terra (GND) do Arduino no GND do ESC ?

Informe o diagrama da sua montagem (fotos também) . 

Informe as especificacões da sua turbina e do seu ESC . 

Acho que esta montando algo errado. 

Testou o ESC com o meu programa ??

Fala José, eu consegui cara, nem acredito. Agora só falta controlar pelo app, estou controlando pela porta serial. Mas em velocidade baixa ele fica oscilando, não sei o porque. Mas em altas velocidade funciona. Olha o código que usei em anexo.  

Anexos

Beleza, 

Você tem que descobrir a faixa de tempo (largura do pulso positivo) que o seu ESC trabalha. 

No seu programa, variou entre 1100 e 1900 microsegundos. 

No meu ESC a faixa de tempo foi de 1500 a 2100.

Boa tarde Luiz, como você achou a faixa de tempo exata do seu ESC? Desde já agradeço. 

Luiz ? 

Eu encontrei a faixa de tempo, testando o motor. 

Eu variava o tempo e verificava o funcionamento do motor.

Simples assim.

Desculpe José rs. Entendi. Vou fazer mais alguns testes, creio que a velocidade não esta perfeita. Porém já consegui controlá-lo pelo app via bluetooth. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço