Controle de cameras de segurança usando um aplicativo android.

Olá.
Eu sou muito novo nisso, logo, eu gostaria de ter algumas informações sobre como controlar câmeras de segurança usando um Arduino Uno, um Ethernet Shield e um smartphone.
É um projeto de estudo para o meu curso de Engenharia Eletrônica. Eu comecei o curso há pouco tempo e eu não sei nem por onde eu começo com este projeto.

Informações sobre o meu projeto :
Aplicações: Ver, ouvir e controlar as câmeras usando um aplicativo de smartphone (Android) .
Itens : Arduino Uno – Ethernet Shield – Samsung Galaxy Grande Quattro (Android 4.1.2 Jelly Bean)

Eu ainda não tenho as câmeras nem o microfone que provavelmente serão câmeras USB e o microfone mais barato que encontrar por que sou estudante, logo não tenho muitos recursos.

Se alguém pudesse me ajudar eu serei muito grato .
Desculpem-me por qualquer coisa.

Exibições: 2188

Responder esta

Respostas a este tópico

È uma boa alternativa, mas não tenho esse canal, pelo jeito vou deixar essa parte da imagem de fora fica só com o som e com o controle da camera mesmo.

mauro pq o pcduino nao seria funcional no caso do stefano? n entendi!!

Zé Miguel,

Eu acredito que dê, mas um PCDuino custa $60 nos EUA enquanto o RPii custa $35. O Stefano achou caro o Pi...

Vou ficar só com a parte do som e com o controle da camera mesmo, a camera funciona assim, ela vai ficar armazenada em um compartimento, vou precisar colocar ela pra fora desse compartimento, comandando tudo pelo celular, e to pensando em não só poder ouvir o que a camera estiver filmando como também me comunicar com alguem que passar por ela, ou chamar por mim tudo pelo celular ainda.

Eu preciso de um artigo, video-aula, algo do tipo que me ensine, a chegar perto disso. Me recomenda alguma leitura? 

Olha, se vc procurar na web, em inglês, vc vai acabar achando algo como o que vc quer. Agora, é um projeto desafiador para quem está se iniciando na automação. Quanto tempo vc tem? Qual o seu orçamento?

Eu ainda tenho um pouco mais de 3 semanas, sobrando no meu orçamento deve ter em torno de 60 reais ainda

E de hardware (peças), o que vc já tem?

Por enquanto só o Arduino e o Ethernet Shield mesmo, peças simples não devem ser difíceis de achar pra mim, na minha universidade tem um lixo eletrônico, e tem muita coisa por lá.

Não sei se serve para seu projeto este link.

https://learn.adafruit.com/ttl-serial-camera/overview

Eu estou trabalhando no controle pantilt–zoom (PTZ) de câmera via RS485 protocolos Pelco.

Eu cheguei a achar esse site, serve e muito, mas não tenho recurso pra comprar nem tempo pra esperar chegar, mas muito obrigado pela ajuda!

o q vc tem q ter em mente eh o seguinte :

so o arduino e o ethernet shield vc nao consegue "gerar" essas imagens pra gravaçao 

o q vc pode fazer eh usar um dvr e por IP vc faz o arduino abrir por html essa imagem da net numa pagina mesmo, html , ai quem ficara encarregado de carregar essas imagens seria o seu navegador e nao o arduino 

mas vc vai ter q estudar html e fazer o arduino chamar a funçao pra puxar as imagens

Entendi, essa parte da imagem vou deixar pra mais pra frente, vou tentar focar na parte do áudio e no controle da camera mesmo. Obrigado pela ajuda!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço