comunicação e interface para controlar reles com arduino... shield automação residencial

Gente... boa tarde... estou mega mega frustrado com minhas tentativas... sou novato na area....

eu comprei um shield aki... para controlar reles... wiznet... mas nao consigo comunicar o android com o arduino, pelo appinventor, alguem sabe mexer com isso? o app inventor ta fora do ar, mas tem como usar ele... fiz um programa bobo para testar e funcionou, mas com o arduino ta dificil.... eu preciso fazer 16 blocos para se comunicar com 16 reles do arduino, alguem pode me ajudaR????

esse phyton... é para isso? eu queria fazer uma interface simples a principio, fico grato se alguem puder me ajudar... to mega mega frustrado com minhas tentativas...

se der certo esse mês estarei colocando a interface na minha residencia, pois estou contruindo...

abraçoss

e meu mto obrigado

Exibições: 6088

Responder esta

Respostas a este tópico

Nunca mexi com o appinventor. Não sei dizer nada sobre.

Mas, não entendi a pergunta sobre o python. Python é uma linguagem de programação como qualquer outra. E qualquer linguagem vc consegue comunicação com arduino. A comunicação é serial.

Shield pra controlar relés? Como assim?!

E a ideia de automação é muito legal!

Abraços!

cara assim, eu to com um 1280, wiznet, e quero controlar via reles alguns pontos de minha residencia... eu quero usar os interruptores normais... e tambem reles... como?  os reles tem a mesma função, bem dizendo, que os interruptores paralelos, entao posso liga-los como um circuito, e terei  os botoes para mexer, e tambem controlar pelo arduino... porem minha duvida maior eh em relação ao android, queria fazer um app simples, para entender como comunicar o android e o arduino via wifi... esclareu agora?  se estiver faltando alguma coisinha me puxa a orelha... como disse sou novato... to mega ansioso para aprender e engolir o sistema...

 

abraços e obrigado por enqto