comunicação e interface para controlar reles com arduino... shield automação residencial

Gente... boa tarde... estou mega mega frustrado com minhas tentativas... sou novato na area....

eu comprei um shield aki... para controlar reles... wiznet... mas nao consigo comunicar o android com o arduino, pelo appinventor, alguem sabe mexer com isso? o app inventor ta fora do ar, mas tem como usar ele... fiz um programa bobo para testar e funcionou, mas com o arduino ta dificil.... eu preciso fazer 16 blocos para se comunicar com 16 reles do arduino, alguem pode me ajudaR????

esse phyton... é para isso? eu queria fazer uma interface simples a principio, fico grato se alguem puder me ajudar... to mega mega frustrado com minhas tentativas...

se der certo esse mês estarei colocando a interface na minha residencia, pois estou contruindo...

abraçoss

e meu mto obrigado

Exibições: 6088

Responder esta

Respostas a este tópico

Nunca mexi com o appinventor. Não sei dizer nada sobre.

Mas, não entendi a pergunta sobre o python. Python é uma linguagem de programação como qualquer outra. E qualquer linguagem vc consegue comunicação com arduino. A comunicação é serial.

Shield pra controlar relés? Como assim?!

E a ideia de automação é muito legal!

Abraços!

cara assim, eu to com um 1280, wiznet, e quero controlar via reles alguns pontos de minha residencia... eu quero usar os interruptores normais... e tambem reles... como?  os reles tem a mesma função, bem dizendo, que os interruptores paralelos, entao posso liga-los como um circuito, e terei  os botoes para mexer, e tambem controlar pelo arduino... porem minha duvida maior eh em relação ao android, queria fazer um app simples, para entender como comunicar o android e o arduino via wifi... esclareu agora?  se estiver faltando alguma coisinha me puxa a orelha... como disse sou novato... to mega ansioso para aprender e engolir o sistema...

 

abraços e obrigado por enqto

Sobre os relés: Ligando-os em paralelo, fica na condição de quando acionado pelo interruptor, o relé não vai conseguir desligar/ligar a luz. O relé deve ser ligado com interruptor three way.

Sobre android: Então sua aplicação seria [ Arduino --> Roteador / Roteador --> Android ]. O arduino com o wiznet se comunica com o roteador wireless, que é a ponte entre Arduino e Android. Seria isso mesmo?

Mas nunca mexi com o android, não sei muito pra ajudar nesse ponto.

Vê se isso ajuda em algo: http://www.sj.ifsc.edu.br/~mello/artigos/droidlar-2011.pdf

Abraços!

Fellipe, a idéia dos reles, e trabalhar ele, como se fosse o interruptor paralelo. testei aki coisas bobas e ele faz a funçao do mesmo, quando eu ligo no interruptor, fecho o nf, se o rele estiver em NF ele acende... se eu apertar no tablet... ele apaga... e com o interruptor a mesma coisa... consigo até colocar akele interruptor intermediário... nao eh necessario o three way... ja testei funciona... uma vez que ativado pelo sistema, ele permanece NF se desativar... NA ai eu consigo fazer as funções dele com o interruptor... bem dizer ele é um interruptor neh... bom como disse sou leigo... se estiver errado me corrija..

 

quanto ao sistema android, eh algo bem parecido com oq vc disse... porem nao uso o zigbee, uso tudo a fio por enqto... primeiros testes... depois que eu aprender legal eu aprofundo...

 

 

Fala pessoal, estou usando um ReleShield fabricado pelo Lab de Garagem é muito fácil de utilizar.

O mesmo tem 2 Reles, e dois conectores, os Reles são acionados pelos pinos digitais 8 e 7 do Arduíno, o mais interessante é que se encaixa direto no Arduíno sendo necessário somente ligar 

os fios dos equipamentos que eu quero controlar.

A placa é muito bem acabada com ótima aparência, esta eu indico com certeza.  

Tem 2 conectores de saída um para cada Rele.

NA, NF e C.


Ai vão algumas fotos.


 

Mauricio, show de bola esse shield... cara... ta aew a foto que eu procurava para explicar pra vcs.... gente... ao inves de usar como ta ligado o shield com interruptor, pensem em ligaçlão paralela de interruptores... é a mesma coisa... só substituir o interruptor por rele...

da na mesma...

ainda continuo com mtas duvidas sobre o aplicativo para android... alguem pode dar uma força ai??? por favor...

De android não sei nada, rrsssssssssss.......

Veja como a placa funciona bem fiz um programa agora em VB que manda dados via serial e o arduino trata estes dados e aciona os reles.

showwwwwwwwwwwwwwww

parabens....

e vb será que rola para android?????

vb para android nunca tentei nada, sei que tem alguma coisa com C#

Amigo sera que tem como vc disponinilizar o codigo do arduino para este projeto bem como o programa em vb?

Abraços

Bom esses shields!

O Lab de Garagem ainda vende esse ReleShield?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço