Amigos, estou finalizando minha cnc caseira, estou usando motores NEMA 17, GRBL ,Universal gcode sender, e Arduino Uno, estou finalizando os eixos e os suporte dos motores, Logo mais coloco ela pra funcionar e posto um vídeo.

Exibições: 9321

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Legal sua regulagem Cláudio,
como utilizei corrediças de gaveta, fiz um furo um pouco maior para poder regular (lateralmente) o alinhamento das corrediças.
Consegui um alinhamento satisfatório a olho nu, mas só vou poder finalizar qnd chegar os motores.
Você utilizou um nível tradicional para nivelar os canos???
Abraços.

Não inventei isso, mas o legal é que dá pra regular em todas as direções e vc consegue um alinhanhamento perfeito independente do material ou da distancia que vc tem entre os pontos. As corrediças tem o problema que vc só consegue regular lateralmente, logitudinalmente elas geralmente são desalinhadas. Usei esquadro, regua e nível para obter o melhor alinhamento possível!

Raphael, seguem as fotos da minha cnc

Anexos

Legal Claudio. Ele ja ta funcionando?? Faz um video ai....

Vc ta usando qual driver pra controlar o NEMA 17 com o arduino?

Comprei o A4988 no ebay.. $7.5 cada. Tomara q de certo....

Quais as castanhas pra barra rosqueada vc ta usando? Aquelas compridas ou a rosca com garras?

E aquela base do NEMA 17, vc que fez?

Abracos...

http://youtu.be/myoS8rZXC6w olha vídeo é meio ruim mas dá pra ver!

Muito bom! Parabéns! Refina esse projeto aí, daqui pra frente é só alegria! Ainda que seja só um protótipo, vc ja tem uma máquina funcionando pra mostrar por aí, e isso é muito importante! To loko pra ver os meus projetos chegarem a esse nível!

Valeu amigo!

Olá Pessoal

Também vou fazer uma CNC para fazer layout de placa de circuito impresso, como projeto de conclusão de curso de engenharia elétrica , tenho bastante experiência em programação de microcontrolador. Tenho bastante duvidas para fazer este projeto uma delas é como transferir  um arquivo gerber feito por um programa de layout para microcontrolador. Acredito eu que tem uma interface no computador que carrega este arquivo e envia para a placa que controla os eixos da CNC via rs232 ou outro protocolo de comunicação, onde posso encontrar esta interface ?  

Amigo tenta usar um programa chamado PCI TO GCODE é gratuito e bem intuitivo.

Eu ainda não tive a oportunidade de testar, vou ter essa semana, mas agilizando, alguém sabe se um motor de passo retirado do driver de dvd tem a força para levantar uma caneta para uma plotter? E outra, alguém sabe a voltagem e o número e passos dele?

Eu testei somente o motor sem o módulo do eixo z e ele funcionou com 200 passos. Subia e descia de boa. Porém esquentava muito. Eu usei 5 volts de uma fonte de pc. 

Como vc ligou o motor de dvd?

Utilizou algum drive?

Abraços... 

Nunca fiz conta das coisas que eu monto, faço pelo prazer de construir.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço