Bom dia, preciso montar uma balança para o meu tcc que trabalhe com arduino, é a primeira vez que eu faço essa aplicação e ainda não consegui compreender o material que encontrei para dar andamento ao projeto.

  Gostaria de ajuda para saber qual célula de carga e interface para comunicar a célula de carga com o arduino. Preciso de uma célula de carga com aplicação de 0g - 1000g e a interface, para pelo menos poder começar a pensar na programação, e como eu nunca trabalhei com isso se alguém tem alguma ideia de como aplicar essa célula de carga fisicamente.

Obrigado

Exibições: 1218

Responder esta

Respostas a este tópico

vc pode usar uma celula de carga palito de 6kg visto q ela tem um custo menor

e pra ligar ela no arduino vc vai precisar de um ina125p

http://labdegaragem.com/forum/topics/ajuda-projeto-de-balan-a

Conversor ADC de 10 bits do Arduino não é adquado para balanças.

http://labdegaragem.com/forum/topics/lendo-c-lula-de-carga-e-lvdt-c...

Caro vitor,

   Se você aceita um conselho de amigo,  tenta ver algum projeto que alguem já começou e postou os resultados,  lidar com celular de carga é coisa pra doido,  digo com conhecimento de causa kkk.

   Mas vamos lá,  procure projetos que utilizem a plaquina HX711  ela facilita o trabalho com celulas de carga que é uma beleza,  sem a hx711 a unica outra saida são os amplificadores operacionais, e ai tu vai ter que sambar pra colocar filtros, estabilizar sinal etc.

   Quando ao melhor tipo de celula de carga,  procure por celulas de carga com 4 fios de saida,  em geral elas são uma barrinhas com um duplo orificio no meio.

   Essas celular de carga que já saem com 4 fios praticamente quase não precisam de circuito extra, é só ligar na hx711,   depois ligar a hx711 no arduino  baixar a biblioteca com exemplos  hx711.h  e pronto,  é só ser feliz.

    Já se você pegar celular de carga de 3 fios, ai vai ter que montar uma wheatstone, e apesar de parecer simples, acaba dando uns trabalhinhos legais, logo, vai da versão com 4 fios.

    Resumindo,  procure na net por projetos ARDUINO HX711 você vai encontrar um bocado.

Weider,

você deu uma dica de pai para filho.

Eu concordo plenamente e vou seguir esse caminho também.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço