Olá, bom dia a todos.

gostaria de saber se tem alguem que entenda de micrometro a laser ou medidor optico de diametro,

pois trabalho com condutores eletricos e temos esses equipamentos, porem eu queria entender mais do funcionamento desse equipamento. Ja sei que ele emite um feixe de luz sobre o contudor e reflete a sombra do mesmo do outro lado, assim o equipamento lê o tamanho da sombra e assim se da o diametro do condutor.

minha maior duvida seria que tipo de sensor faria essa medição.

Exibições: 582

Responder esta

Respostas a este tópico

Ja vi esses tbm, muito bom,

Viu José, não conheço nada de eletronica ou automação, sou apenas um apaixonado e robista, no maximo dou umas cabeçadas em micro controladores rsrsrs.

mais acho que o que esta sendo medido seria o tempo de espera do feiche do emissor né.

o emissor emite 100% do feiche e em determinado período o feiche é interrompido logo após ele retorna, esse periodo seria o tamanho do obstáculo, ou não?

Bom dia , 

A foto é um espelho que gira, movimentando o feixe de laser.

Este sistema é usado em impressoras laser e com alta definição de imagem.

Este da foto retirei de um conjunto de laser de uma impressora laser com defeito.

RV mineirim.

Bom dia mineirin RV, joia

estava pensando a mesma coisa, só nao sabia que o feixe daria uma resolução boa, agora acho que estamos no caminho certo.

Muito obrigado amigo, valeu..

Não André, 

Nese caso, o medidor não mede o tempo de resposta do facho de laser.

O sensor mede se existe luz ou não. 

Pelo que eu entendi o Receptor deve ter inúmeros sensores de luz (de acordo com a resolução da medida). 

haa, entendi.

Mais daria para construir um prototipo? semelhante com uma resolução menor, pois se trata de um equipamento aceito em diversas áreas da industria né?.

Antigamente nos tínhamos um equipamento danificado aqui, e ficou parado por muito tempo, mudamos a industria de endereço e acabou se perdendo na mudança, que pena, daria para desmontar ele.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço