Tenho tentado fazer um módulo ADF4350 ser controlado pelo Arduino sem sucesso, existe muito pouca coisa a respeito na internet, só existe um exemplo no site github.com:

#include <SPI.h>
#include <ADF4350.h>
#define COM_PIN 32 // sets pin 32 to be the slave-select pin for PLL
ADF4350 PLL(COM_PIN); // declares object PLL of type ADF4350. Will initialize it below.

void setup(){
SPI.begin(); // for communicating with DDS/PLLs
SPI.setClockDivider(4);
SPI.setDataMode(SPI_MODE0);
delay(500); // give it a sec to warm up
PLL.initialize(400, 10); // initialize the PLL to output 400 Mhz, using an
// onboard reference of 10Mhz }

Pesquisei nas lib's e não consegui saber ao que se refere o comando
"set pin 32" e não sei se este comando altera os pinos de controle SPI
miso, mosi,clock e chip select que são padronizados.
alguem já tentou fazer funcionar este Chip que possa ajudar?
Eu vou utilizar uma placa arduino nano , e este chip não tem pino 32, penso ser
a definição de chip select. mas não tenho certeza.
eu somente quero inicializar o chip em uma frequencia específica quando o conjunto
for ligado, posteriormente quero fazer ele gerar frequencias selecionadas através de um teclado.

O site de exemplo é este: https://github.com/JQIamo/ADF4350-arduinohttps://github.com/JQIamo/...

Exibições: 524

Responder esta

Respostas a este tópico

Este em particular, estou tentando utilizar um arduino no controle, pois veio somente o ADF4350 com o oscilador e saida SPI, não é este projeto aí, que já tem o microcontrolador e porta USB, basta somente adicionar um software no PC para controle, não quero utilizar um PC para controlar as frequencias, como vou utilizar somente uma frequencia, quero colocar ela dentro do microcontrolador, para quando ligar já funcionar direto.

Se essa biblioteca não funciona, então tente debugar o funcionamento das funções da biblioteca.

Outra alternativa é você criar suas próprias funções para controlar o CI, seguindo o documento que o Rui mostrou,  também leia o datasheet caso tenha dúvidas em relação aos registradores do ADF4350.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço