alguma sugestão de como fazer um atuador linear ou qualquer redução muito forte?

a minha idéia permanente é de fazer um robô de 1,60 mt de altura, para isso preciso de reduções ( ou algo do tipo) muito fortes, alguem tem uma ideia ? queria fazer um atuador linear , mas novas ideias sao bem vindas

Exibições: 2002

Responder esta

Respostas a este tópico

um exemplo de como eu quero que seja esta nesse video http://www.youtube.com/watch?v=ppMuu1X08T8 ( mas e claro q o robo nao é meu hehe)

Olá Guilherme

Vejo ai uma vontade imensa de fazer algo interessante, mas se vc quer fazer algo muito...forte com mais potência do que uma pessoa normal (não atleta) pode pensar em torno de 200W, considerando uma fonte de alimentação de 12V. Será necessário manipular correntes da ordem de 16,66 A. Pois potencia é   P = V. I

Os movimentos serão lineares ou angulares ou os dois ?

Por exemplo , a velocidade angular multiplicada pelo torque q vc quer lhe dará a potencia mecanica a qual vc converte para potencia elétrica necessária e consequentemente subsidios numéricos para vc selecionar os componentes.

Existem motoredutores(linK) de diversas potencias, de maneira geral quanto menor a velocidade maior o torque (força).

abços

os movimentos podem ser de qualquer tipo, desde que posso fazer um exatamente igual ao outro, (porque o projeto será um humanoide ,portanto terá 2pernas, 2 braços..) 

Se possivel me explique mais dessa fórmula para descobrir a força de motorredutores, pois nao sou muito aprofundado nesse assunto.

quanto á força que desejo para o robô em si, se ele tiver força para se sustentar já ta ótimo :D

alguma sujestão de onde posso adquirir ou comprar motorredutores?

grato

(nesse momento, estou construindo a cabeça do meu humanoid)

Olá Guilherme

Ja particiepi aqui de mais de um tópico sobre conversão de potência elétrica em mecânica com motoredutores dois dos quais vou deixar os links aqui pois respodem suas questões

http://labdegaragem.com/forum/topics/montar-um-girocam

http://labdegaragem.com/forum/topics/motor-dc-de-vidro-eletrico-mab...

Mas vou acrescentar mais um link aqui é do AXI Motors    http://www.modelmotors.cz/

que é um dos melhores fabricantes de motores dc da atualidade, redimento de 94% e relação peso potência consideravel ! Na medida para sua aplicação.

abços

Obrigado amigo!, mudei de idéia perante ao robô, acho que vou fazer com motores de passo, porque eles são muito fortes e podem ''travar'' vamos assim dizer, ainda bem que tenho uns aqui em casa.

Nesse momento estou fazendo a cabeça do meu humanoide ,quando terminar vou postar fotos dela para o pessoal julgar ,dar opinião etc..

Obrigado pela ajuda! :D 

Ok ! vá em frente

Motores de passo não necessitam de encoders absolutos no eixo de saída e nem de reduções, na maioria dos casos são limitados a baixos torques.

Em algumas funções do seu robô serão ótimos, mas em outras por enquanto os servos motores serão indispensáveis. Espero as fotos !

Abços

Valeu pelo apoio, dentro de alguns dias postarei as fotos (ainda nao terminei ela )

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço