Senhores, meu problema é o seguinte, toda vez que ligo o arduino as informações não são mostradas no display, para isso acontecer eu preciso acionar o botão de reset as vezes mais de um vez para o display funcione corretamente....
Alguém, sabe o porque isso está acontecendo e como corrigir?

obs: Isso não acontece apenas no meu código e tbm com os 3 códigos de exemplos que acompanham o biblioteca (LiquidCrystal_I2C).

Muito obrigado pela atenção!!
Abraços

Exibições: 4395

Responder esta

Respostas a este tópico

http://forum.arduino.cc/index.php/topic,39249.0.html

Exemplo:

void setup()
{
  lcd.begin(20,4);
  lcd.clear();
  lcd.setCursor(2,0); // Position cursor on line x=3,y=1
  lcd.print("4x20 LCD DISPLAY"); // Print a message to the LCD
  lcd.setCursor(4,1);
  lcd.print("BBB Freeduino");
  lcd.setCursor(4,2);
  lcd.print("BUB programmer");
  }

José, o display simplesmente nao funcionou

Pode ser alguma ligação errada...

Você ligou os resistores de pullup como o outro colega sugeriu?

Tem o link com informações do seu display?

Ainda não liguei os resistores, vi na internet é o pessoal ligando direto, realmente precisa?
São apenas 2 fios..srsr nao tem como errar...^^
Rapah, essas coisas só acontecem comigo...srsr

Se não esta funcionando corretamente, recomendo que ligue os dois resistores.Ligou também o terra entre os dois dispositivos??

Oi, os resistores de pullup são necessários para a correta polarização das linhas de dados, sem elas não funciona direito.
Só colocar um resistor por linha, não é um em cada no.
Abraço.

Cabexavail, coloquei os resistores de 10k, mas o problema continuou...
mais alguma sugestão? srsr

O endereço 0x27 é o endereço do dispositivo I2C. Você precisa verificar no hardware qual o endereço está setado e/ou se há ajustes possíveis. Isso depende o chip do expansor de portas utilizado no seu LCD I2C.

Verifiquei aqui  na descrição da loja que eu comprei está escrito que o 0x27 mesmo

O problema continua mesmo com os resistores... :s

Hugo, é possível você separar o LCD da placa que inclue algum expansão de portas e testá-los separadamente ?

Por todas as idéias que já foram dadas, parece que pode ser algum problema no seu LCD!.

Wilmar, o placa está muito bem soltada e eu estou sem solda para montar de novo, estão não vou poder fazer o que vc disse.
Muito obrigado pela a sugestão, tem mais outra coisa que eu possa fazer? srsrsr

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço