Boa tarde pessoal, gostaria de saber o que posso "garimpar" de peças em computadores antigos (padrões AT), e em outros eletrônico o que me é útil catar? Agradeço desde já

Exibições: 3740

Responder esta

Respostas a este tópico

Em que tipo de sucata encontrou o lcd 16x2?

Yuri, desmontei um receptor de TV que achei no lixo, nele havia:

1 relé

1 matriz de led 7 segmentos

3 botões

1 receptor if

plugs e etc.

q beleza, eu desmontei um pc mas ainda não dessoldei os componentes da Mobo, mas eu consegui memórias do tipo SIMM4 e processador Pentium I! e consegui um floppy, e outras coisas boas

Que tipo de peça costumam retirar de placa mãe?

Dessoldei um monte de componentes de placa-mãe

colocando COM CUIDADO E OBSERVAÇÃO direto na chama de um fogão em fogo baixo

assim q vejo as soldas brilharem basta dar uma pancada no chão com a placa de lado

solta quase tudo.desde capacitores a ci smd o resto puxo com alicate de bico.

obs. use OCULOS pq se deixar no fogo mais tempo alguns componentes como capacitores explodem

Isso de explosão é um dado importante :D Vlw

Quando criança, adorava explodir capacitor XD

Muito concorrido e interessante esse tópico. Isso demonstra a capacidade criativa que paira em nosso meio. Vou agora, dar o meu pitaco: para dissoldar componentes utilizo um mini maçarico como o da foto (que não é minha). É de fácil manejo devido a sua leveza, eficácia na dirigibilidade da chama e segurança.

Viavel, achei por 30-40 reais no mercadolivre. 

Olá, 

Também adoro salvar peças de sucata, porém recomendo o uso de um soprador térmico.

O soprador térmico é muito mais seguro e prático e o risco de danificar algum componente é muito menor, e pode ser encontrado por 40-50 reais no mercado livre.

Abraços

Se é assim compensa, pq nao sai muito mais caro que o maćarico q o Mauricio mostrou, a menos que vc precise mesmo economizar $$$$$.

Olhem que bacana isso, o cara tira com ferro de passar roupa. Eu vou experimentar, tenho ainda uns chips broadcom daquelas antenas que falei, vou ver se consigo pois com o fogão já tentei de toda forma e o medo dos capacitores explodirem me aleja um pouco hehehehehe.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço