Acesso remoto do arduino via rede externa (usando o ethernet shield)

Tenho um arduino mega e um ethernet shield, estou tendo dificuldade para ter o acesso remoto via rede externa.

Exibições: 7352

Responder esta

Respostas a este tópico

olá amigo, eu já assisti a esse video e até a segunda parte. Acho que o problema está no modo de como eu estou configurando o roteador, ou talvez a minha rede. Meu roteador é um TP-LINK TL-WR941ND.

se precisar de ajuda com o roteador posso ajudar,infelizmente nao agora pois estou no trabalho, mas entre no ldg a noite e te ensino, OK

 

Agradeço amigo, eu também só entro no ldg a noite, sou novo aqui. Vou já chegar em casa e a gente conversa, algo assim.

Olá Sergio, 

Se você conseguisse fazer um tutorial básico sobre o assunto seria muito bom.

Tenho certeza que ajudaria muita gente.

Abraço

se fores fazer o tutorial por favor avise-nos.

Acho que o primeiro passo é ver que Portas o teu provedor de Internet permite acesso. A maioria bloqueia a 80 e a 8080, já começa por aí.

Como eu faço pra saber quais sao essas portas? Obrigado amigo.

na realidade nao precisa saber

Então qual porta vc sugere ?

Já que ninguém respondeu, vou sugerir a todos esse programa que verifica quais portas do seu provedor estão bloqueadas.

http://www.portdetective.com/index.html

Bom o programa, consegui conhecer algumas dessas portas, dá pra saber o tipo de protocolo com que a porta trabalha, fiz o teste em algumas que já estavam marcadas, inclusive a porta 80, todas estavam bloqueadas. Não sei como desbloquear.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço