Olá amigos!

Estou no meio de um pequeno projeto com arduino: estou fazendo um miliamperímetro utilizando um resistor shunt. Está tudo funcionando bem legal até, o meu problema tem sido precisão da leitura. Queria dar uma incrementada na precisão utilizando um ADC externo tipo a linha MCP32XX, no meu caso poderia ser até o MCP3201, pois só estou lendo a corrente mesmo.

Meus dois problemas são os seguintes:

1- primeiro aquela velha dúvida q sempre bate antes de comprar um acessório novo, funciona bem? Os amigos tem algum "case de sucesso" na bagagem para compartilhar?

2 - onde consigo comprar um ADC dessa linha aqui no Brasil? Sei q a Sparkfun tem até um shield com esse ADC mas não achei no Brasil pra comprar ainda. Se conhecerem algum fornecedor do shield eu até prefiro, para não ter q corroer placa e soldar smd....

Valeu pessoal!

Exibições: 665

Responder esta

Respostas a este tópico

A Farnell tinha, mas a crise no Brasil expulsou a empresa do Brasil ...
Talvez seja mais fácil usar um Arduino Due :

https://www.arduino.cc/en/Main/ArduinoBoardDue

Tem ADC com 12 bits.

Ou terá  que procurar o ADC...

Olá Sr. Murta,

Eu até tinha pensado nisso, mas como quero finalizar o projeto em uma pci projetada por mim msm, usar o DUE como base complica no sentido de ter q trabalhar com um processador com encapsulamento SMD. Trabalhar com o UNO seria vantajoso até msm pq já tenho alguns kits que adquiri para montar uns standalone aqui.

A minha esperança é encontrar algum ADC q seja vendido aqui no Brasil e que possua a comunicação SPI ou I2C para facilitar......mas essa esperança ta cada vez menor.....kkkkkkk

Muito Obrigado!

Olá,
O MCP3201 pode ser encontrado na PROESI,na DIGICOMP e no mercado livre. Nas versões DIP e SMD.
É só fazer uma pesquisa no GOOGLE que acha.
Abraços.

Legal Wiechert, achou o MCP3201. 

A Farnell tinha muitos outros modelos. 

Muito triste....

Quem procura acha... kkkk

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço