E ai galera!

Recentemente comprei um conjunto Pan/Tilt (http://www.labdegaragem.org/loja/37-robotica/robotic-claw-pan-tilt-...) e ainda não consegui fazê-lo funcionar!

Tenho uma dúvida quanto a utilização e acionamento do motor S06NF STD. A tensão de alimentação dele pode variar de 6-7,2V.

Para alimentação utilizei um circuito simples com um LM317 (http://mikeyancey.com/hamcalc/LM317resistors.php), alimentado por uma fonte de 12V 2,5A e deixei a tensão de saída do circuito na faixa de uso do motor (6-7,2V).

Para conexão do Servo com o arduino utilizei o mesmo procedimento que esse tutorial (http://labdegaragem.com/profiles/blogs/tutorial-arduino-com-servomotor), sendo o cabo de Sinal (laranja), GND (Marrom) e Positivo (Vermelho). Coloquei o GND do arduino no GND do circuito.

O problema é que o motor não deu sinal de vida! Existe algum macete pra fazê-lo funcionar ou ele já veio com defeito?

Valeu! 

Exibições: 650

Responder esta

Respostas a este tópico

Tenta Ligar   o cabo laranja em um potenciômetro e testa para ver se funciona e os outros cabos do potenciômetro e do servo você liga na entrada de alimentação do arduino.

Não vingou isso aí não! ;(

É o mesmo que conectar os cabos do motor + e - na alimentação e o sinal em uma porta PWM, não funcionou não;(

Siga esse vídeo tutorial aqui e se não der certo , mais lamento seu servo motor não esta funcionando.

https://www.youtube.com/watch?v=IdF-1n90NZA&list=PL05085BAC19CB...

Desse jeito já fiz também. O foda, é que se eu giro o eixo do motor ele gera tensão, então queimado ele não está, só que não funciona! Vou levar pra alguém ver isso aí! Valeu! 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço