Olá pessoal to iniciando um projeto que é bem familiar, é aquelas famosas filmagens que alguns doidos fazem com cameras acopladas em balão de gás hélio, mas quero dar uma mudada, pretendo colocar um aeromodelo no balão, e quando chegar no maximo de altura, ele vai se soltar e o bonito mesmo vai ser filmado na queda, aí entra o arduino, estabilizando, e controladno ele, mas to com algumas dúvidas, queria saber se alguem já viu ou conhece um tutorial que faz o arduino direcionar pra onde fica determinada coordenada, e preciso de uma bússola pro arduino, o giroscópio serve?
será se o arduino funciona com temperaturas muito baixas? alguem entende de aeromodelo ai? qualquer ajuda, ou quiser citar problemas que podem atrapalhar, fiquem a vontade, é um projeto caro e grande, mas o resultado vai ser ótimo.

Exibições: 458

Responder esta

Respostas a este tópico

Pesquise sobre IMU's (Inertial Measurement Unit). São plaquinhas já prontas que incluem um acelerômetro e um giroscópio. Algumas mais completas incluem uma bússola e até um microcontrolador pra facilitar o acesso às medidas feitas.

umm, vou pesquisar sim,vlw

Isso... podes comprar um MultiWii da vida, que possui o Atmega328u+Giroscópio+Acelerômetro+Bússola+Barômetro e algumas versões, com GPS.

Isso para a aquisição de dados. Para a estabilização, se pretendes estabilizar em atmosfera de ar rarefeito, precisas de sistemas como giroscópios mecânicos. Para baixa altitude os propulsores do aeromodelo devem dar conta.

Como observado, o software aí tem que ser bem estudado, uma vez que trata-se de um sistema com diversos estágios e não um simples loop.

http://plane.ardupilot.com/

Já serve de base...

concerteza deve ser bem estudado, aí entra um projeto que comentei esses dias, de uma placa com 2 atmga328 cada um com um codigo e interagendo entre si, ou até mais um com funções de controlar quando estiver em ar rarefeito, to vendo alguns modelos de avião, vi um pouco sobre turbinas a gás , a gasolina e elétricas, a elétrica é a unica opção, ou colocar um mini cilindro de o2, pensei também , que quando atingisse a altura máxima, tivesse turbinas e impulsionasse ainda maiss.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço