No lugar da fonte de 12V usei uma de 10V, pois o meu circuito não pode mais que 10V, o transistor é o BC548 e o mosfet o IRF4905 https://www.infineon.com/dgdl/irf4905pbf.pdf?fileId=5546d462533600a4015355e329b1197e

E na saída onde está esse LOAD E SEM O DIODO eu liguei os terminais de dimmer de uma lâmpada, porém, meu sinal está meio serrilhado, igual a foto do osciloscópio da imagem, e não um ciclo quadrado de duty cycle 50% só que com amplitude 10V, a amplitude do sinal está correta, porém a forma do sinal não é quadrada e não tem frequência de 800HZ.

Alguém pode me dar um palpite. Sou leigo em mosfet, não estudei ainda, porém acho que é com ele o problema visto que o transistor do circuito exemplo é equivalente ao BC 548. Acho legal deixarmos esse post bem completo, para ajudarmos quem precisar disso no futuro.

Exibições: 1178

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa tarde NRCA,

não encontrei  no esquema, o relé que você refere. "E na saída onde está esse relé eu liguei ......"

RV

Boa tarde minerin RV

Eu falei errado, o que eu quis dizer foi carga e não relé, onde está escrito LOAD, eu liguei os dois pinos de dimerização da lâmpada. e esse diodo que está aí eu não utilizei.

NRCA,, 

como desconheço o circuito do dimmer que vc usou,  sugiro que para ver com um oscilóscopio

o que ocorre sobre a carga,  o uso de um resistor de valor fixo.

Assim você poderá ver o resultado deste circuito sobre a caraga.

Depois entenda a necessidade deste seu dimmer e adeque o seu circuito à necessidade do dimmer.

RV

Verdade, vou ver se eu pego um resistor aleatório e faço isso.

Boa noite Nathan, 

Favor informar como funciona o dimmer da luminária.

Você pesquisou como eu recomendei?

Você quer montar os seus circuitos na marra, sem saber o que esta fazendo. 

http://labdegaragem.com/forum/topics/d-vida-conex-o-el-trica-lumin-...

Acho que vou parar de ajudá-lo. 

eu não achei nada, mas alguém que já fez me instruiu a fazer um circuito com mosfet tipo p que varie a amplitude de 0 a 10V ;)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço