Boa Noite caros colegas, tenho uma radio onde entramos com a voz do brasil as 19:00 horas e saímos as as 20:00 horas, de segunda a sexta feira, mas uma vez por semana este horário e estendido 15 minutos devido aos pronunciamentos. tenho um operador que faz esta mudança manualmente, mas ele nunca segue o cronograma e sempre sou autuado por não repassar os pronunciamentos, queria fazer a automação disso, usando um sistema que eu programasse online pelo navegador os horários e disparasse sozinho, obs. tenho ip fixo, mas o transmissor fica a 22 km do estúdio. tenho internet nos dois lados, a chave e básica tem duas fontes de áudio e uma saída, em uma posição toca musica e na outra toca a voz do brasil. quando encerra ele volta a chave. desde já agradeço a participação de todos

.     

Exibições: 1881

Responder esta

Respostas a este tópico

Oi MO,bom dia.

Uma explicação não ficou clara para mim.

Este pronunciamento que extende o tempo em 15 minutos é sempre no mesmo dia da semana?

Rui

sim, eu pego este cronograma no site da e EBC, para poder repassar aos operadores. Porem se houver um ato extraordinário sera publicado e seremos informado com uma certa antecedência ( as vezes eles mesmos informam na própria  programação que a voz do brasil seguira por tantos minutos). 

As vezes concordo, mas como sou cabeça de rede agora isso ta me dando muitos problemas, quero sair com isso direto daqui, evitando problemas com as afiliadas.

ola MO. que Tipo de chave é essa que vc fala. como ela é?

quando vc gira a chave esta chaveando o que o som diretamente?

ou é uma chave que pertença a um equipamento (equalizador ou algo do tipo)?

hoje funciona com uma chave de duas posições tipo A ou B, penso em usar um relé N.F fechado para o áudio MPX do processador de áudio (um cabo coaxial, tipo malha e vivo) e o contato N.A para pegar o áudio do receptor de satélite ( recebo o áudio da radio nacional de brasília direto por ele, pois e oficial ) resumindo se a chave esta em posição A ela manda a programação da radio se comuto para a posição B eu jogo o áudio da EBC no ar.

Nesta chave a malha dos conectores são juntos tanto as duas entradas quanto a saída. O que ela faz e somente dizer qual fonte de áudio vai ao ar. 

Projetinho interessante...

Mas não entendi o amigo Luiz Faria :

"Eu acho mais sensato não automatizar. Mas cada um , cada um."

Pelo que me dizes,suspeito que seja possivel resolver.Basta adaptar a sua chave no seu equipamento e conecta-lo ao seu PC ligado a internet.Um aplicativo conectado por internet poderá gerencia-lo.

Para mais detalhes ,

gibroh_webmaster@hotmail.com

Entrarei em contato sim, vou fazer um workflow  assim ficara mais visível a ideia.

Primeira pergunta - sua rádio é legalizada ?

É FM ? Qual cidade e qual a frequência ?

Sim, todas desde Rio, São Paulo, Minas e Goias, tenho FM e AM, Porem esse projeto e para Goiânia, Rede Bons Ventos, 107,3 pois a Mania já vem com a programação embutida na cabeça da rede. Certo? ( Acredito eu que independente de ser legalizada ou ainda não, a voz do brasil e o programa de radio mais antigo que ainda existe, e um dos maiores problemas com a censura e se eu não retransmitir esse conteúdo, então para quem esta começando agora fica a dica, inclua na programação. sera um problema a menos certo? ) O colega e da área de transmissão?

Dados da subida: C3

3936 H 
3195 | 3/5
Sinal Bom
Am�rica do Sul
TV Goi�nia 
DVB-S2 8PSK Piloto: On 
MPEG4 | FTA | Variedades
SD
101  102 AAC+ EST POR 101  Adicionado
J e Rivonaldo
30/01/2015 - 17h31

Marco , não sou da área. Mas fico indignado quando rádios piratas ficam interferindo nas rádios legalizadas. 

Você poderá usar um descodificador DTMF para identificar o som da Radio Jornal do Brasil e comuta-lo para a sua rádio. Mas quem envia esse tom DTMF ? Algum operador ou a geração do tom é automática ?

https://www.seeedstudio.com/item_detail.html?p_id=1839

http://arduinobasics.blogspot.com.br/2015/08/mt8870-dtmf-dual-tone-...

http://forum.arduino.cc/index.php?topic=121540.0

http://www.instructables.com/id/Using-MT8870-DTMF-Decoder-With-Ardu...

esse TDMF eu adiciono antes do bloco ai a placa de áudio na afiliada ouve e reconhece e dispara o comercial dela. Mas eu estava pensando em usar uma interface http onde teria dois boxe com o tempo de entrada e saída programado para disparar e que eu pudesse acessar de onde eu estivesse, adicionaria também dois botoes com automático e manual. eu não estava querendo usar o TDMF não.  

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço