Olá, estou me aprofundando nos conhecimentos sobre i2c e encalhei na aquisição de dados no labview, estou com o LIFA instalado em um arduino (Master) e um pequeno código no arduino (Slave), pelo labview consigo enviar dois comandos ao master e ele transmite via i2c para o slave, um apaga o led e outro acende o led. até ai ok, tenho uma terceira rotina no slave que envia dados pelo Wire.write(variável) mas na hora do labview pegar essa info ele exibe uma matriz com valores 0,255,255,255,255,255 .... e assim vai.

segue copia do código arduino 

https://ibb.co/d9uJfk

segue leitura no labview.

https://ibb.co/bsPUmQ

se alguem ja trabalhou com isso, ou tem experiencia com i2c agradeço a ajuda. eu acho que o código do arduino não está bom para essa questão, mas não sei trabalhar nele de outra forma, simplifiquei ao máximo para agilizar.

Exibições: 81

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá amigo, primeiramente tire o código da área de texto. Leia:

http://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar

Obrigado.

Boa noite RBC,

como voce foi rápido. .

Kkkk

Rui

Obrigado Rui. 

Consegui solucionar, estava faltando uma declaração  Wire.onRequest responsável por ativar o envio do slave para o master.

Atenciosamente. Vladimir

Olá VC, peço desculpas se fui rapidamente chato rsrsrsrsr. Mas seguindo as regras fica muito melhor para entender e ajudar na questão.

E também agradeço por ter lido e atendido as resgras. Obrigado.

Bom dia RBC, eu é que fui lento. Kkkkk
Rui

rsrsrsrsrsr

Sem crise, sempre respeito as regras de fóruns, mas fazia um bom tempo que li e na hora da postagem não lembrei. de qualquer maneira posso deixar aberto o tópico, e se alguém mais tiver um problema similar possa comentar aqui.

RSS

Destaques

Registre-se no
Lab de Garagem
Clicando aqui

Convide um
amigo para fazer
parte

curso gratis de arduino

© 2017   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço