Olá pessoal, tudo bem? Tenho um DVR Hikvision e quero automatizar algumas tarefas, pra isso, preciso que o arduino se comunique com o DVR pela saída RS-485 (já que ele não tem saídas ou entradas de alarme). Já comprei o módulo conversor (Max485) e estou com ele aqui.

Eu vi que na ligação, no lado das saídas VCC, A B e GND, o AB viria do DVR e o VCC e GND do arduino. Minha dúvida é se é necessário algum divisor de tensão para conectar o DVR nessa entrada ou se posso conectar direto. (por causa do DVR trabalhar em 12v e o arduino em 5v).

Módulo Conversor RS485 TTL https://prnt.sc/RCN4s3u3zyV1

DVR Hikvision Ids-7208hqhi-m1/fa

Exibições: 276

Responder esta

Respostas a este tópico

Bo tarde.

Qual modelo do seu DVR?

Qual  modulo conversor de RS-485 você tem?

Informe link, datasheet, esquemático, tudo que for possível para que possamos entender sua dificuldade e poder ajuda-lo.

RV mineirin

Acabei de adicionar!

Olá, Victor!

   Em princípio RS485 é um padrão e, como tal, todos os equipamentos que o seguem tem de ter as mesmas especificações.

   Infelizmente, na prática não é bem assim, devido a "inventores jeniais" ( geniais com j mesmo ), de modo que é bom conferir com um osciloscópio os dois lados da linha antes de interligar.

   Se o RS485 do DVR for padrão, apesar de ser alimentado com +12 V, deve ter um regulador para alimentar o driver RS485, por exemplo, um SN75176, com a tensão adequada do padrão.

   Eu tenho um conversor USB x RS485, destes comprados por menos de R$ 20,00 em lojas maker, que uso para vários testes. Coloco um resistor de 100 Ω em série com cada uma das linhas A e B para protegê-lo. Isto, obviamente, faz com que minha linha de comunicação não seja 100% compatível com o padrão mas, como sempre o uso com, no máximo, 2 nós, distâncias pequenas e velocidades baixas, não tenho problemas de comunicação.

   Nos projetos industriais com RS485 que faço, obviamente outros esquemas de proteção são utilizados, como transzorbs, PRFs ( Polymeric Resetable Fuses ), GTAs ( Gas Tube Arresters ) e varistores. E também uso drivers com níveis bem maiores de proteção que o famoso SN75176, que é o mais básico de todos. ( E o mais barato também ).

   Sucesso!

D. T. Ribeiro.

P.S: Se você atender ao pedido do RV, vai ficar bem mais fácil obter ajuda. Além da foto do conversor informe o modelo do módulo ou o link onde comprou.

Bom dia, tudo bem? Obrigado pela atenção!!! Eu coloquei a foto do conversor que comprei e o modelo do DVR no final do post. No anúncio que comprei o módulo não tinha modelo etc, apenas a foto que coloquei e o título "conversor TTL RS485 Arduino". Mas enfim, testei ontem a noite, liguei o módulo direto no DVR e funcionou, usei um código para interpretar o protocolo Pelco D (no DVR dava pra configurar vários, mas como o código já estava pronto, configurei esse). Não sabia que a tensão do RS485 era padronizada, por isso estava com receio de queimar o módulo kk. Depois vou fazer uma postagem sobre como fazer isso, dá pra automatizar muita coisa controlando direto pelo DVR!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço