olá, gostaria de saber se existe alguma forma de modificar GRBL para esp32, fazendo troca de eixos, sendo a troca do eixo Y pelo rotativo utilizando comandos M3 e M5

Exibições: 270

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia. Eu uso o GRBL Laser numa laser de 80Watts e nela inclui um eixo rotativo. Na verdade o que existe é sim, a substituição do eixo Y pelo eixo rotativo tal como vc mesmo mencionou.

Para isso segui dois passos, fiz outra saída para o eixo rotativo onde chamei de 'A' e modifiquei o pos processador do Artcam(programa que uso para gerar o percurso) para gerar esta letra no lugar do 'Y' quando necessito.

Precisei transformar este eixo em graus, no stepPer deve-se colocar ((resolução do driver * redução) / 360).

No meu caso ((1600 * 3)360) = 13.33 sendo assim 13.33 passos para cada grau.

Depois na hora de gerar o percurso você tem , também, que transformar linear em graus. Eu faço assim, meço o perímetro do objeto cilíndrico (D * pi) e crio um retangulo com este comprimento e com a largura que desejo, já que esta largura continua sendo linear no eixo X. Depois de pronto e posicionado meu desenho eu desmarco a proporção e transformo este comprimento(somente o comprimento que fora o perímetro) em 360.

Meu exemplo;

https://www.youtube.com/watch?v=ROGWaXV6IW4

agradeço, mas oque eu preciso é que consiga fazer a mudança de eixo, para que o eixo rotativo fique no lugar do eixo Y manualmente pelo programa de execução, ambos utilizando mesmo stepper.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço