https://www.raspberrypi.com/news/raspberry-pi-pico-w-your-6-iot-pla...

Alerta de produto novo! Em janeiro do ano passado, lançamos o Raspberry Pi Pico de US$ 4, nosso primeiro produto construído em silício projetado aqui no Raspberry Pi. Em seu coração está o microcontrolador RP2040 , construído no processo de baixo consumo de 40nm da TSMC e incorporando dois núcleos Arm Cortex-M0+ de 133MHz, 264kB de SRAM no chip e nosso exclusivo subsistema de E/S programável.

Desde o lançamento, vendemos quase dois milhões de placas Pico e o RP2040 chegou a um grande número de produtos de terceiros. Sempre acreditamos que o RP2040 era uma ótima opção para aplicações comerciais e industriais, mas a escassez global de semicondutores acelerou amplamente a adoção. Com milhões de unidades disponíveis hoje e pipelines para dezenas de milhões a mais, os engenheiros de projeto que foram decepcionados por seus fornecedores atuais têm uma desculpa perfeita para experimentar.

Hoje, estamos lançando três novos membros da família Pico. O Raspberry Pi Pico W custa US$ 6 e traz a rede sem fio 802.11n para a plataforma Pico, mantendo total compatibilidade de pinos com seu irmão mais velho. Pico H ($5) e Pico WH ($7) adicionam cabeçalhos pré-preenchidos, e nosso novo conector de depuração de 3 pinos , para Pico e Pico W respectivamente. Pico H e Pico W estão disponíveis hoje; Pico WH seguirá em agosto.

Trabalhamos com nossos amigos da Infineon para adicionar seu chip sem fio CYW43439 ao Pico W. Como todas as placas Raspberry Pi modernas, o circuito de rádio é encapsulado em uma lata de blindagem de metal, reduzindo os custos de conformidade para clientes que desejam integrá-lo em seus próprios produtos. Leitores atentos de fichas técnicas perceberão que o CYW43439 suporta Bluetooth Classic e Bluetooth Low-Energy: não habilitamos o Bluetooth no Pico W no lançamento, mas podemos fazê-lo no futuro.

Para desenvolvedores C, o lançamento de hoje do Pico SDK inclui suporte a rede sem fio. A pilha de rede é construída em torno de lwIP e usa libcyw43 de Damien George (da fama do MicroPython) para se comunicar com o chip sem fio. Por padrão, a libcyw43 é licenciada para uso não comercial, mas os usuários do Pico W e qualquer outra pessoa que construa seu produto em torno de RP2040 e CYW43439 se beneficiam de uma licença gratuita de uso comercial."

Exibições: 342

Responder esta

Respostas a este tópico

Você pode ganha um Raspberry Pico W

Quer ganhar um Raspberry Pi Pico W novinho? Compartilharemos uma hashtag exclusiva em algum momento durante a transmissão ao vivo de hoje. Compartilhe no Twitter e/ou Instagram antes das 22h (BST) sexta-feira, 1º de julho de 2022 para ter a chance de ganhar seu próprio Raspberry Pi Pico W (e alguns adesivos, obvs)

Que boa noticia amigo J.Gustavo!

Era o que estava faltando para o pico deslanchar, já que hoje sem wi fi parece que o msc esta órfão.

Esperemos que chegue logo ao Brasil!

Abs.

CK

Estes produtos já estão a venda no Brasil? 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço