Olá, boa tarde !

Sou hobbista e quero transmitir o áudio através de 06 Leds de 3W até um receptor, gostaria de uma ajuda de vocês, que são faixa-preta, a me indicar o que poderia fazer para melhorar o projeto, não sei exatamente se o som será transmitido nesta configuração que criei. Considero a transmissão na faixa de áudio de 20Hz a 20Khz, com a sinal de 100mV à 2V (máx). Não gostaria de considerar este projeto um VU Meter, porque não é o intuito que os leds "liguem" de acordo com a intensidade do áudio, no entanto, se houver algo que possa melhorar estou disposto a sugestões. Podem me auxiliar?

Exibições: 248

Responder esta

Respostas a este tópico

Testei na prática, voz fica degradada (distorcida). 
Se eu tirar o diodo será que resolve?

Olá.

   Esse seu circuito é um pouco estranho... Ou não entendi.

   Observações (pq não posso chamar de erros, se não entendi completamente):

   1) Um pot em série no 12V ? Teria que ser um potenciometro de alta corrente.

   2) O segundo estágio é isso mesmo ? Tem um resistor de 1R entre o coletor e a base do Q2 ? ele vai ficar conduzindo o tempo todo, praticamente. Q3 que vai tentar diminuir a corrente quando chegar em 600mA.

   Enfim, qual a referencia, de onde vc tirou ele ? Será que estão certos os valores ? Meu palpite é que R4 está errado ou não existe essa ligação entre o coletor dele e o outro lado do R4.

   Eu não entendi o suficiente o circuito pra poder opinar se vc pode tirar o diodo. A principio parece que tirar melhoraria pq o sinal ali poderia ser bidirecional, mas é preocupante se em algum momento a tensão ali ficar invertida, digo: A tensão no "C" do medidor em algum momento ficar maior que a no coletor do Q1, aih vc inverteu o capacitor.. ele queima. 

   Digo que já vi alunos fazerem algo assim com sucesso, usando diodo laser (canetinha de camelô) e sensor de luz (como um LDR, mas usaram um que parecia um transistor). Com led branco nunca vi, mas deve funcionar. 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço