[RESOLVIDO]Enviar DEC ou HEX pela porta serial do arduino[Vlw RV]

Bom dia a todos. Espero que estejam todos bem.

Estou em mãos uns rádios LoRa, que por sinal funcionam muito bem. Esse rádio vem com um software para sua programação. Essa programação funciona enviando dados pela serial do módulo. O que eu gostaria de fazer é que o próprio arduino envie esses códigos de configuração para o módulo. 

Meu primeiro teste foi ligar ao rádio um conversor FTDI e tentar fazer a configuração pelo monitor serial do arduino, sem sucesso. Lembrando que eu sei quais códigos enviar. Baixei um outro monitor serial que me da mais alguns recursos e funcionou.

Acima temos a imagem do do terminal com o código que vou enviar. Com a opção DEC selecionado funciona. Se usar a opção String não funciona. 

Tentei reproduzir esse efeito enviando atravez de um arduino pro mini mas não obtive resultado. Como faço para enviar esses Decimais na Serial do arduino?

Solução:

Para enviar os dados usei Serial.write();

mySerial.write(4);
mySerial.write((byte)0);
mySerial.write(214);
mySerial.write(1);
mySerial.write(3);
mySerial.write(2);
mySerial.write(12);
mySerial.write(4);
mySerial.write(147);
mySerial.write(226);

mySerial porque estou usando softwareSerial. Um detalhe muito importante é que utilizando softwareSerial é impossivel enviar 0. Para fazer isso usei a seguinte linha: mySerial.write((byte)0); somente quando era zero. Espero ajudar alguém.

Exibições: 315

Responder esta

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço