Pessoal boa noite, estou montando um projeto por minha conta. No exemplo estou usando um tip 120, mas no projeto real vou usar o IRGB14C40L. Minha duvida é saber se a forma que liguei no simulador está correto, pois não sou da área de eletrônica, porém, quero fazer esse projeto como hob. A imagem 1 é com o botão acionado enquanto a 2 com o botão não acionado. O botão irá fazer a vez de um pulso negativo de entrada no transistor e preciso que o sinal de saida do transistor seja um negativo, pois o positivo será direto. O que acham?

Exibições: 456

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite EM,

não, não pode usar assim como está no seu " esquema" .

RV

Mineirin eu preciso é pegar o sinal do bico injetor que é negativo para que ele pulse no negativo da bobina. Estou quebrando a cabeça aqui, mas não encontrei uma forma de fazer isso usando o transistor IRGB14C40L. Preciso usar o transistor porque o pulso do bico injetor tem uma amperagem muito pequena, por isso usar o transistor.

Segue a imagem de como é meu carro, espero conseguir explicar como é o sistema e como preciso que fique:

Desenho retirado do datasheet do IRGB14C40L

Ae Mineirin, acho que acertei como fazer a inversão de um pulso negativo em pulso positivo. Veja meu diagrama, acho que está certo né. O botão fará o papel do pulsador. Só preciso ter a certeza de que está certo, pois se sim vai servir para meu projeto.

Bom dia Sr. EM,

o correto é assim:

RV

Bom dia,

Essa é a pinagem do IRGB14C40L.

http://www.irf.com/product-info/datasheets/data/irgs14c40l.pdf

1 - Gate

2 - Drain (Coletor)

3 - Source (Emissor)

4 - Drain (Coletor)

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço