JAVA a linguagem de programação portatil

Informação

JAVA a linguagem de programação portatil

Amantes do JAVA , a linguagem de programação portatil

Local: São Paulo
Membros: 115
Última atividade: 14 Ago, 2021

Fórum de discussão

Iniciante

Iniciado por Leandro Serra. Última resposta de Daniel de Souza Carvalho 15 Ago, 2016. 2 Respostas

Ola pessoal sou novo em java, alguem tem algum material bom para começar a programar em java?Continuar

Caixa de Recados

Comentar

Você precisa ser um membro de JAVA a linguagem de programação portatil para adicionar comentários!

Comentário de Wanderson Vicente em 20 fevereiro 2017 às 13:09

Olá grupo, estou iniciando o estudo desta linguagem e gostaria de ajuda e sugestões.

Grato.

Comentário de Gabriel P. Bezerra em 2 agosto 2012 às 11:51

Pode parecer meio fora de tópico eu perguntar sobre a modelagem do seu banco de dados, mas isto faz toda a diferença na hora de construir a sua aplicação. A modelagem pode te complicar ou ajudar a pensar e codificar.

Comentário de Gabriel P. Bezerra em 2 agosto 2012 às 11:37

Orlando,

para a inserção você teria que inserir primeiro os dados do paciente, recuperar a chave deste novo registro e depois inserir os demais (médico, psicologo, etc) relacionando com a chave que você recuperou do novo registro do paciente. Para atualizações e remoções, use a opção de cascade no próprio banco de dados (removendo o registro do paciente os demais relacionados a ele por chave estrangeira também serão removidos.)

Uma dúvida sobre a modelagem do seu sistema: um médico só atende a um único paciente? Se não for esse o caso, acho que o melhor é usar uma relação de 1 para muitos (um médico acompanha muitos pacientes).

Comentário de Orlando Júnior N. Ferreira em 1 agosto 2012 às 18:08

Bem eu estou fazendo um banco de dados sobre pacientes portadores do vírus HIV, para um pessoal do PET-Farmácia, só que são muitos "atributos"(eu acho que é esse o nome das colunas) para serem armazenados em uma única tabela, então eu achei melhor dividir em 13 tabelas dados do paciente, dados clínicos do médico, enfermeiro, farmacêutico, assistente social..., RAM,... Onde a chave primária seria a matricula do paciente, que está na tabela dados do paciente e que se relaciona com as outras numa relação 1 para 1, semelhante a topografia estrela em rede de computadores onde a tabela dados do paciente fica no centro e se conecta com as outras tabelas nas pontas, e as chaves estrangeiras são os registros do médico(CRM), psicóloga(CRP), e assim por diante nas demais tabelas... Os comandos usados seriam update, insert, excluir dados.Essa imagem é uma versão com menos atributos, para o teste. Onde cada aba é uma tabela e os botões exercem um action para todas as tabelas simultaneamente. Outra coisa a pesquisa é feita apenas pelo nome do paciente, e se houver pacientes com o mesmo nome a tabela abaixo vai identificar os principais dados como telefone, matricula, endereço, para poder diferenciá-lo. Bom acho que dificultei demais as coisas...rs. Mas como estou "boiando" um pouco foi a melhor solução que achei até agora. Na verdade eu queria pelo menos um exemplo de um banco de dados mysql com interface java com mais de uma tabela, para tentar achar o que está faltando e/ou onde estou errando. Eu vi uns tutoriais no youtube, mas eram só com uma tabela. E nos meus testes estão dando tantos erros que quase nem consigo identificar a maioria deles...rs. 

Comentário de Gabriel P. Bezerra em 1 agosto 2012 às 9:23

O que exatamente você está querendo fazer Orlando? Você quer recuperar dados de mais de uma tabela? Inserir em mais de uma tabela? Fale mais sobre o problema para que possamos apontar uma possível solução.

Abraço

Comentário de Orlando Júnior N. Ferreira em 31 julho 2012 às 23:58

Pessoal desculpem o incômodo, eu gostaria de pedir uma ajuda em banco de dados mysql com interface java, talvez esse assunto fuja do contexto do fórum, mas já não sei onde recorrer. Estou fazendo um banco de dados ele já está funcionando só que para uma única tabela o problema é que tenho que fazer 13 tabelas relacionadas e estou me empacando, já criei 5 classes dentre elas algumas são responsáveis pela conexão, acesso, e interface com o mysql. Não sei que classes ou novos métodos devo criar para isso. Qualquer ajuda eu agradeceria muito. Eu não consegui achar nenhum material na internet sobre banco de dados mysql com interface java usando mais de uma tabela. PS: Eu sou péssimo em java meu professor só me ensinou a copiar e a colar o resto aprendi sozinho, e ainda sou graduando. Desde já agradeço. Quem puder me ajudar eu posso enviar os códigos que fiz até agora por e-mail. Abs

Comentário de Christiano Reis em 27 julho 2012 às 0:55

Ai molequim???

Se liga nestas aulas aqui que você vai aprender bastante. Eu aprendi java  assistindo essas aulas. http://www.youtube.com/watch?v=dqL7cG4J6gI&feature=list_other&a...

Agora, com sua duvida de teclas essas video aulas vai tirar suas duvidas. Curti ai... http://www.youtube.com/watch?v=-uJ_TWz_oNY

Comentário de Flavio Aparecido em 26 julho 2012 às 11:58

Alguém do Java ai que Mora em Curitiba ................

Comentário de Flavio Aparecido em 26 julho 2012 às 11:57

Estou programando Java no eclise  qualquer dica apostila  pdf   ou video aula ajuda

Ja fis hola mundo  while ,if else lega do java e muito parecido com o C.  minha duvida  pegar numero  int flout  do teclado  o scaner parece que so trabalha com variaveis string ,.. 

Comentário de Gabriel P. Bezerra em 24 abril 2012 às 15:31

Flávio,

Use o compilador nativo do JDK (Java Development Kit), já é o suficiente para escrever seus programas. Para ter mais recursos ao escrever os programas (editores melhores com realce de sintaxe, debuggers e tal) use uma IDE como o Eclipse, NetBeans, JDeveloper etc.

Das IDEs, o Eclipse é a que tem mais plugins e materiais disponíveis na Internet.

 

Membros (115)

 
 
 

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço