Pessoal,

Eu não tenho um transformador de corrente. 

Mas tenho (tinha) um relé 12 volts destes comuns miniatura. Abri ele e tirei a bobina. 400 ohms. Vejam na imagem em anexo. E tenho uma plaquinha HX711. Aí eu pensei e ligar conforme a imagem. Minha pretensão era sensibilizar a placa HX711 quando a lâmpada estivesse acesa, daí eu faria um if (reading >= X) e acionaria um led que passaria a ser um led indicador mostrando quando a lâmpada estivesse acesa ou apagada. Usei a o exemplo básico da biblioteca HX711 arduino mas não fiz procedimento de calibração. E não funcionou, ficou mostrando um valor de 8 dígitos no monitor serial que não mudava quando eu acendia a lâmpada. Pensei que os resistores de 1K estariam muito baixos e por isso não se sensibilizariam com a baixíssima corrente produzida pela bobina. Eu não tenho nenhum aparelho de medição, só um velho multímetro que precisa levar porrada para funcionar.

Eu não quero medir nada, quero apenas estipular um valor vazio e pôr um if quando o novo valor com a lâmpada acesa for maior que o valor vazio.

Alguém tem alguma idéia para funcionar desse jeito, com hx711 ?

GRATO

Exibições: 305

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia, 

Antes de fazer qualquer montagem, meça com um voltímetro, a tensão CA na bobina que mede a corrente no seu circuito!

Informe o valor obtido. Muito cuidado com choque elétrico. 

Não meça essa tensão sem antes colocar um resistor em paralelo. 

Não é esse o caso, de choque e tal. Como eu iniciei o tópico dizendo: Não tenho um transformador de corrente". 1 perna do fio AC entra na bobina do relé que faz a função de um transformador de corrente. Ocorre uma indução. Mas agradeço o comentário.

A corrente é AC então seria melhor retificá-la com um diodo ou uma ponte para virar DC.

Parei com essa gambiarra e comprei um transformador de corrente no aliexpress, guardei tudo e enquanto aguardo chegar troquei de aborrecimento, agora estou me aborrecendo com ruído em célula de carga 4 fios + hx711. Nada faz com que o último digito da direita (ex: 100 gramas) fique estável...NADA. Já li tudo, pesquisei noise load cell e tudo ao redor disso. 

Grato, boa semana. 

Você tentou a média móvel ou outro filtro por software?

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço