Olá, galera, estou querendo fazer um projeto.  tenho 4 sensores (temperatura Ds18B20, PH, umidade, Tubidez). quero usar também 4 reles pra ser ligado em sequencial, fiz um fluxograma pra fica melhor a ideia que estou querendo fazer. Queria ajuda de vocês pra tenta fazer essa ideia funcionar na prática.  

Exibições: 309

Responder esta

Respostas a este tópico

Bom dia ,

este  projeto é hobyy (pessoal) ou um projeto para uso comercial?

RV mineirin

bom dia..RV..

e um projeto hobby..  e pra uso em campo. 

Explique melhor" pra uso em campo".

RV mineirin

Projeto vai servir de teste. pra liga motores de circulação. Para aquecer a água dentro de uma cisterna de camarão. pra não sofre doença devido a mudança de temperatura no ambiente. Fazer tipo um monitoramento incluído sensores no ambiente e coletando informações do local.. pra evitar através do lora.

Que tal mudar seu tópico para :

RV mineirin

Boa tarde.

Parece um projeto que vai demandar tempo. Entendo que às vezes ter uma ideia e sair em busca de ajuda é em geral a primeira opção.

Diria para você escolher de início os sensores (bom que já escolheu o DS18B20). Sugiro DHT22 para temperatura e umidade. Turbidez seria um ST100. Falta o de PH.

Depois escolher uma placa de processamento (um Arduino Ano seria uma escolha mas tem outras opções).

Depois pensar em como os sensores vão ser conectados e com quais conexões (I2C, etc.).

LCD queria usa seria i2c display bem grande pra ser exibido as informações.. No momento só tenho esses sensores em mãos. mas se for o caso posso compra o sensor DHT22. 

Olá! Tudo bem?
Temos este tópico específico para esse tipo de discussão. Mais pessoas seguem este tópico, então você terá mais gente participando do que começando um tópico novo.
http://labdegaragem.com/forum/topics/cliente-procurando-desenvolved...

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço