Pessoal, recentemente comprei uma mesa de impressão para minha Ender 3 de Carborundum (aquela de vidro temperado cheia de pontinhos pretos), pois bem, eu li em alguns lugares as pessoas elogiando horrores ela, que é maravilhosa e muito prática e etc.
Eu por outro lado, to sofrendo com esse troço de um tanto... LoL A minha custa a dar adesão e com uma frequência desagradável as peças descolam. Nível da mesa creio que esteja ok pois sou criterioso no nivelamento além do fato de ter o CRTouch, Hotend + Extrusora tenho a Sprite Pro que está bem limpinha e performática e temperatura estou deixando bem alto (Mesa em 70 e Hotend em 210 para PLA) pra ver se o negócio gruda... Mas mesmo assim sempre tem uma pontinha infeliz que se solta daí o resto da história é o triste drama já conhecido...
Alguma dica pessoal?

Exibições: 383

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá.
Vc usa o spray de cola ?
A minha é bem antiga, da Makerbolt, tem uma mesa preta, não sei se é esse material, usava cola tipo bastão (aprendi na internet) até descobrir o spray. Ele ajuda muito.

Mas mesmo assim sempre tem algumas peças que descolam, coisa de 10 a 20%.

Isso com a opção de Raft ligado (dá uma forrada na mesa antes).

Ref:
https://www.google.com/search?q=adesivo+impress%C3%A3o+3d+spray&...

Opa, obrigado pela resposta... Quando uso mesa de vidro simples uso sim um fixador, no meu caso estou usando um específico para impressão 3D da Ranger 3D. Com ele não descola nem a pau, mas é chato pra danar toda hora ter que ficar fazendo manutenção, limpeza e talz. Uso bastante a impressora.

A promessa dessa mesa é que não precisa de nada disso, um pano úmido já resolveria tudo, o problema é que tem alguns pontos específicos que não fixa e to achando que o problema é BIOS (Bicho Ignorante Operando o Sistema) e devo ter feito caca em algum momento e danificado estes pontos.

Eu não uso muito a impressora, mas não costumo ficar limpando, vai cola sobre cola mesmo... Gera uma aspereza de deposito de cola, mas isso não chega a decimos de milímetro, o Raft ajeita tudo.

As vezes tenho até medo de danificar a mesa pq cola muito.

Acredito que a cola seja o caminho, talvez usando com moderação.

Para remover a peça uso uma espátula dessas:

https://www.google.com/search?q=espatula+para+pintura+em+tela&t...

Ela é firme e fininha, mas não cortante, aih vou enfiando por baixo da peça. Melhor ir na loja comprar para ver bem o tamanho. Boas papelarias vendem.

O melhor jeito de descolar é simplesmente esperar esfriar, mas... Como tenho criança em casa (inclusive uma dentro de mim) as vezes não tenho paciência.

Ola amigo, eu tenho uma Ender 3V2 com esse vidro ai, e outras 3 Flsun QQSPro. Em todas eu uso o spray Karina (fixador de cabelo pra mulher). Ele é ótimo, pois dá boa adesão, e para limpar basta aquecer um pouco a mesa e borrifar água. Com um pano voce retira todo o excesso. Caso a peça fixe demasiadamente, uma dica é levar o vidro com a peça para o freezer e deixar lá por alguns minutos. A retração témica fará com que a peça se solte facilmente.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço