Peguei um código de exemplo na IDE do arduino para testes com ESP32 lendo arquivos de SD card e exibindo estes arquivos na página criada (web server) pelo ESP32 devkit V1.

Funciona. Eu acesso a página e vejo o arquivo .TXT que está gravado dentro do SD card. Até aí beleza. Quando clico no arquivo para abrir noto o seu conteúdo corretamente exibido na tela, PORÉM a fonte tá muito pequena, desconfortável para mim. 

E alguém sabe como fazer para aumentar o tamanho das letras do arquivo .txt lido do Sd card ?

Grato

Exibições: 334

Responder esta

Respostas a este tópico

Anexe seu código inteiro, não cole códigos ou mesmo trechos na área de texto, se quer receber ajuda siga as normas do fórum https://labdegaragem.com/forum/topics/sugest-o-de-como-postar.

Boa sorte!

Abs.

CK

Aqui parece estar a resposta. Creio que não dê para fazer o que eu pretendo.

"You can't change any parameters from "main" html. Browsers isolates iframes and embedded docs from parent."

https://stackoverflow.com/questions/67351873/changing-font-size-of-...

Olá colega, tudo bem?

Então, nossos navegadores estão preparados para exibir conteúdo de texto, mas a formatação depende de tags e/ou estilização. Por isso os sites são desenvolvidos em HTML e CSS (Pelo menos na parte visual).
O seu problema ocorre porque o seu arquivo é somente texto normal, vou anexar umas imagens para você entender melhor o problema:

Imagina que eu tenho esse conteúdo em texto:

Então se eu acessar ele pelo navegador , vou ter o seguinte resultado:
Agora, (de maneira porca) vou apenas adicionar esse texto dentro uma tag H2 (tag da linguagem html). Vou postar o resultado do texto e também a exibição no navegador:

Então, você precisa entender que o navegador se responsabiliza de renderizar o conteúdo e ele precisa de uma estilização adequada e o uso das tags de maneira adequada.

Sugiro que estude um pouco de html e css.


Pegar um texto e colocar entre tags acho que não é a mesma coisa. Se eu abrir meu sd card no bloco de notas do windows, copiar o conteúdo e colar num editor de html com as referidas tags de font size, e publicar, certamente elas serão mostradas num tamanho maior, conforme a tag.

Mas a proposta é ler um arquivo .TXT no sd card e através do ESP32 exibir o seu conteúdo com fonte grande no web server.

Mais isso é só para conforto visual, pensei que fosse trivial. Acabei me contentando com o zoom do navegador. 

Então cara, faltou você abstrair o que eu disse. Não é para você abrir o arquivo e editar, é para você fazer um código que pegue o conteúdo do seu arquivo e coloque os estilos necessários para exibir de uma maneira melhor

É isso que parece que os navegadores não permitem (bloqueiam) que se faça de forma assim direta. Conforme postei anteriormente.

Mas o zoom na página acabou satisfazendo.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço