Olá pessoal estou com dificuldades em entender a inclusão

De bibliotecas. Eu tenho um projeto que quero montar e o sketch tem bibliotecas para incluir que estão entre aspas como por exemplo "audio.h" , "max7219.h" e "font.h" . Essas bibliotecas estão juntos com o projeto que baixei. Eu coloco elas dentro da pasta libraries da ide arduino? Estou enviando um print dos arquivos. Minha dúvida é de que não vai conflitar com outras bibliotecas existentes na ide? Obrigado pela atenção.

Exibições: 298

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Odilon Marcelo.

Caso não tenha nada vinculado a ele, então você coloca dentro da pasta do seu projeto.

Ok. Obrigado vou experimentar.

Olá, Odilon!

   No #include com aspas o compilador procura pelo arquivo primeiro no diretório onde está o arquivo que tem esta diretiva para o pré-processador. É mais recomendado para arquivos específicos do projeto. Se não achar, então ele procura na lista de diretórios de pesquisa especificada para o compilador. Em IDEs profissionais você tem uma opção para fazer uma série de configurações, uma das quais é especificar esta lista. Na IDE do Arduino eu não sei como funciona, mas certamente quando você a instala, esta lista já vem preenchida, só não sei se dá para mudar. Boa ideia para pesquisar.

  No #include com "angle brackets" ( <> ) o compilador procura pelo arquivo apenas na lista citada acima. É mais indicado para arquivos de sistema, tais como as bibliotecas padrão, e. g., Serial.h.

   A vantagem de se usar aspas é que, se você tiver uma biblioteca em seu projeto com o mesmo nome de uma biblioteca de sistema, e a quiser utilizar ao invés da de sistema, o include com aspas faz isto para você, se você colocar o arquivo .h na mesma pasta do arquivo que tem o #include.

   Espero ter ajudado.

D. T. Ribeiro.

Olá D.T. Ribeiro, muito obrigado pela explicação, era bem isso que eu queria entender a respeito do assunto. Vou procurar pesquisar mais a respeito. Abç.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço