Boa noite a todos. Estou confeccionando um painel eletrônico demonstrativo e quando eu ligo o interruptor geral dos atuadores, a chave fica fazendo uma espécie de zumbido ou um barulho de uma cigarra. Notei que é quando eu alimento determinado rele de uma das minhas placas, pois quando eu corto a alimentação deste rele, a chave para de zumbir. Ja troquei a chave e o Rele que possivelmente estava com problema mas o problema persiste. Se alguém puder ajudar, fico grado

Exibições: 211

Responder esta

Respostas a este tópico

Olá Sérgio!

   Apenas com estas informações é difícil palpitar sobre o que está acontecendo.

   Sugiro dar uma olhada neste LINK -> Sugestão de como "postar" por Rui Viana.

D. T. Ribeiro

Bom dia Sergio,

Como o DT já adiantou, o ideal seria enviar foto e todos os elementos que permitam a quem não conhece seu projeto, fazer algum tipo de analise.

Tudo o que se pode fazer neste caso sem informação, é chutar, por exemplo, se você trocou rele e o interruptor, que poderiam por falso contato ocasionar algum tipo de ruído, restaria saber se a placa que contem o rele, mecanicamente não esta vibrando por conta da vibração normal da bobina do rele, como você tem mais de uma pelo que entendi, tente fazer um tira teima, inverta a placa que causa ruído, com outra que não causa, e verifique se o problema inverte também, se sim, o problema seria na vibração da placa que por x motivos estaria vibrando com a bobina do rele, por exemplo por não estar bem presa a este ultimo.

Boa sorte!

Abs.

CK

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço