Preciso desenvolver um projeto de automação para um tanque de liquido.

Neste tanque preciso colocar:

  • Medidor de temperatura;
  • Medidor nível de espuma;
  • Medidor de nível de liquido;
  • Medidor de PH;
  • Acionamento de bomba de aeração; 
  • Painel para configurações dos Parâmetros (PH, Temperatura...);
  • Enviar os dados por Wi-Fi para monitorar;
  • No painel preciso informar qual volume de liquido que quero colocar no tanque e fazer o acionamento da bomba ao atingir a quantidade desejada desligar a bomba. 
  • Controle de fluxo de entrada de líquidos onde possa regular para mais ou menos;
  •  Fazer a leitura dos parâmetros a cada X minutos e fazer as devidas correções (ex se PH aumentou ligar bomba com solução para correção se temperatura baixou, ligar sistema de lâmpadas para aquecer o ar e assim subir a temperatura pela aeração.

 Em fim preciso de um suporte de quem entende da área para montar essa automação, onde todos os controladores estejam interligados na mesma placa. 

Qualquer duvida a respeito do Projeto entrar em contato comigo.

Exibições: 315

Responder esta

Respostas a este tópico

Sugiro fazer uma pesquisa ampla, pelos periféricos e atuadores analisando a precisão e meios de comunicação disponíveis e preço aceitável.

Posteriormente, definir o controlador PLC, baseado nos meios de interconexão e comunicação, vendo se será necessário protocolo proprietário e disponibilidade de documentação do fornecedor sobre implementação desse protocolo.

Enfim, possível elaborar uns vários conjuntos distintos de equipamentos (separar instrumentação analítica, atuadores e controlador) para apresentar como proposta comercial, assim o cliente pode decidir quanto a qualidade e confiabilidade desejada em função dos arranjos de equipamentos.

Kelvin,

    Minha sugestão é que você não pense no projeto como um todo,  mas em partes.

    Vá matando etapa a etapa e depois junte tudo em um projeto unico.

    Como o Daniel Nunes falou ai o primeiro passo é pesquisar os hardwares que você vai usar,  por exemplo, sensor de temperatura tem varios LM35, PT100 e mais uns trocentos tipos,  dai você tem que ver o que seu projeto pede,  qual a temperatura maxima que seu tanque vai atingir,  se o sensor pode ter contato com o liquido ou não ( existem sensores de temperatura por infravermelho, ou seja, eles não tocam no liquido pra saber a temperatura, outros ficam do lado de fora do recipiente, mas ai tem o problema que você esta fazendo medição indireta, e as propriedades do metal podem interferir)

    Logo,  Não tente matar tudo de uma vez.

     Aqui no LAB a gente tem prazer de ajudar quem se ajuda.   Ou seja, se você correr atras a gente vai te ajudando,  mas só tiramos duvidas,  pra fabricação completa tem que contratar alguem e pra isso tem um forum especifico fixado.

    Mas aconselho você a fazer e a gente vai te ajudando.

    Mas tem que meter a cara e estudar.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço