Colegas, 

Estou testando um sensor da Grow modelo R307 (manual em anexo), e na biblioteca Adafruit tem alguns exemplos, dentre eles tem um que lê as digitais gravadas no sensor, e gera um código para cada digital (chamam de template), Vejam em anexo.

Notem que a digital codificada são aquelas grandes, linha com muitos caracteres.

Minha dúvida é: Como eu posso copiar estas linhas que representam cada digital e copiar para dentro de um outro sensor idêntico 'virgem' ? para não ter que cadastrar todas as digitais novamente.

OBS: Como eu não tenho um segundo sensor vou testar assim: copiar as linhas codificadas, apagar toda a memória do meu único sensor e colar de volta as digitais. Como posso tentar fazer isso ?

Minha própria resposta (que acho que não vai dar certo): Copio cada linha que representa cada digital e salvo num bloco de notas. Neste bloco de notas terei várias linhas, cada qual será 1 digital. Ligo o sensor via RX TX a um MAX232 e ligo na porta serial do meu PC. Abro um programinha tipo HyperTerminal e dou algum comando para enviar as digitais para o sensor.

  

Exibições: 395

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Nada minha gente !

Andei visitando alguns fóruns do exterior, parece que tem como copiar as impressões digitais para um arquivo sim. Mas ainda não sei exatamente como fazer isso.

Alguém já tentou ? ...pode falar pessoal

Aqui pode estar a reposta, caso alguém esteja passando pela mesma dificuldade:

https://github.com/adafruit/Adafruit-Fingerprint-Sensor-Library/iss...

Legal, 

  Não conheço o sensor, não tenho um para testar, não consigo te ajudar mto, mas pelo seu link consegui mais esses:
Biblioteca:
https://www.arduino.cc/reference/en/libraries/adafruit-fingerprint-...
Que contem a documentação dela.

A ideia, por mim, é essa mesmo, não apenas responder, mas criar roteiros de solução que muita gente pode usar no futuro.

Esse seu caso, pelo visto, ainda não ocorreu com a turma daqui, seu pioneirismo pode agregar muito !

O mundo agradece !

A idéia é salvar os templates, digo, salvar o código que identifica cada digital para gravar em outro sensor idêntico. Mesmo que o código seja criptografado. A idéia não é decodificar. Mas apenas "copiar e colar". Imagine um sistema onde haja 3 ou 4 portas de acesso, cada porta com seu sensor, e umas 50 pessoas autorizadas. Cada pessoa teria que cadastrar suas digitais nos 3 ou 4 sensores (e se fosse 20 sensores, 200 pessoas). Imagine se um sensor der defeito, todos terão que cadastrar no novo sensor a ser substituído no lugar do defeituoso. Fica meio que inviável se não houver uma forma até relativamente fácil de salvar e gravar as digitais em outro sensor idêntico.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço