Olá, sou iniciante na utilização desse tipo de sensor e estou tentando fazer um contador com ele, só que não estou conseguindo. Anexei o código que estou usando e não encontrei matériais na internet falando sobre. Eu consegui fazer com que ele funcione acedendo o led dele mesmo, quando entra em contato com o metal, mas o contador não funciona.

Exibições: 797

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

O modelo  do sensor que você indica LJ18A3-8-Z/BY, é PNP, veja se sua conexão esta certa, e se não esta com a logica invertida.

Abs.

CK

Houve um erro da minha parte, o modelo do sensor é LJ8A3-2-Z/BX que aqui indica que ele funciona com 5V.

O único de +5V que eu achei é o LJ8A3-2-Z/BX-5V.

                                                                             ^

                                                                             ^

                                                                             ^



É este? E, se for, realmente, ele é NPN e você pode usar o pullup interno do UNO.

Neste caso a programação do pino deveria ser pinMode(pinoSinal, INPUT_PULLUP); //DEFINE O PINO COMO ENTRADA

Link para a Amazon

Só pra tratar de enriquecer o tópico, sensores indutivos quando usados com arduino, o ideal é usar um optoacoplador como o PC817 que custa centavos, já que os de 5V são difíceis de encontrar e caros, desta forma podemos usar todos os modelos de sensor que variam entre 6 e 36V via de regra.

Abs,

CK

E ai amigo, alguma resolução no seu problema?

Da mesma forma que pedimos ajuda, temos a obrigação de postar a resolução quando houver, para que se cumpra o proposito do fórum, que é compartilhar conhecimento e soluções. No cabeçalho da pagina de inicio você poderá ler a mensagem:  Edite o título do seu post incluindo o termo "RESOLVIDO" quando o problema for solucionado. Assim, organizamos melhor o conteúdo.

Boa sorte!

Abs.

CK

Como tu ligou esse sensor,mano? Fio azul no 0vcc,fio preto é o sinal eo fio marrom tem q ligar no +vcc deacordo com a max.tensão de trabalho do mesmo.E só vai acionar se tu aproximar um metal ferramagnético.

Olá Reinaldo.

   Com relação à alimentação, o João Marcelo já foi alertado, inclusive o Carlos sugeriu a utilização de um optoacoplador, o que evita "surpresas desagradáveis".

   Com relação ao metal, acredito que este não seja o problema, pois o João Marcelo disse, no post original, que usou um metal e que o LED do sensor acendeu mas, de qualquer forma, nunca é demais lembrar.

   Além disso, pode ser inferido do teu post que você já usou este sensor e já o fez funcionar, o que reforça a idéia de que funciona. É só uma questão de "afinar".

   Abração!

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço