Olá amigos, espero que eu consiga explicar o que estou querendo fazer. Vamos a isso:

Não achei no google o que procuro pois na verdade acho que não estou sabendo pesquisar, por isso, se for algo bobo, por favor me desculpem.

Quero ter uma "central" com um arduino (esta central seria a controladora) e alguns arduinos slaves que se ligariam a esta central, a questão aqui é que quero que a comunicação seja por wifi e que a central saiba quantos slaves estão conectados a ela para fazer a comunicação corretamente, já que esta comunicação será aleatória.

Imaginem o seguinte:

Tenho uma central wifi (a ideia é ter uma interface app ligado a esta central para monitoramento).

Ligo um componente com LED e este se conecta a central.

Ligo outro componente com LED e este também se conecta na central.

E ligo mais 1 componente.

No meu app tem que aparecer que existem 3 "leds" ligados a ela, e assim quando eu fizer o comando para iniciar a sequencia, a central vai enviar comandos para cada um dos componentes aleatoriamente.

Espero que eu tenha conseguido passar a idéia. Preciso de ajuda para saber se isso é possível e se for, como posso pesquisar para estudar como fazer.

Obrigado pessoal

Exibições: 136

Responder esta

Respostas a este tópico

Fantástico José.

É tudo uma questão de saber procurar. :D

Muito obrigado mesmo.

Amigos, já consigo fazer a comunicação utilizando NRF24l01 o que é muito bom e atende, mas, quando tenho 1 master e varios escravos não é tão complicado já que consigo dizer para onde quero enviar a mensagem, mas estou com uma questão que eu preciso enviar e receber uma resposta. Já vi algumas coisas e alguma documentação mas mesmo assim ainda estou bem perdido.

Preciso saber quem enviou a mensagem e preciso enviar uma mensagem para alguém do nó aleatoriamente após receber a resposta.

Imagina, tenho 1 master e 5 slaves... O master vai enviar um número para o slave 3 (seleção aleatória) e fica aguardando uma resposta, depois de determinado tempo o slave 3 responde, então o master trata a resposta e envia outra mensagem para o slave 1 (seleção aleatória), e o processo continua até que o tempo seja encerrado.

O principal problema é que o master está recebendo uma resposta antes mesmo do slave realmente dar essa resposta (esse é o primeiro problema), o segundo problema é que eu não entendi ainda muito bem os endereços dos slaves (fico um pouco perdido nisso) e por último mesmo depois do slave responder, ele recebe novamente um comando (que não foi o master que enviou, pelo menos não que eu saiba), acionando novamente a comunicação.. O que acontece é que tanto o master quando o slave entram em estado de listening ou os dois em write e acaba que ninguem se comunica com ninguém.

hahahha Uma confusão que estou fazendo. hahahaha.. Se alguém tiver alguma idéia ou algum lugar onde eu possa pesquisar, agradeço.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço