Comentários de Elcids Chagas

Caixa de Recados (13 comentários)

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Às 23:32 em 19 outubro 2021, D. T. Ribeiro disse...

Obrigado!

É uma honra!

Às 2:37 em 2 outubro 2021, Elcids Chagas disse...

      vídeo:    "Lonely Sky"

Às 0:24 em 10 fevereiro 2021, C Cesar Oliveira disse...

Desculpe Elcids é L e não com U...

Às 0:23 em 10 fevereiro 2021, C Cesar Oliveira disse...

Ola Eucids.

Topei com esse mundo "Arduino" somente agora, este ano. Trabalho no INPE em São José e estou com um bolsa de projetos. Estamos tentando montar uma estação meteorológica de baixo custo, por isso o Arduino. Todo dia é uma luta para tentar integrar algum sensor no Mega ou Uno. Hoje passei o dia lutando com UART, tentando fazer um ESP01 trabalhar com um GPS NEO-6M, pois os dois usam RX e TX e eu não sei como fazer as duas seriais trabalharem juntas. Os comandos AT do ESP foi outra briga que me levou uma semana para descobrir que tinha de mudar o firmware. Estou numa viagem turbulenta.... Bem, quanto Caçapava, é assim mesmo, por onde andarmos, sempre vamos encontrar um "taiada" por perto...

Às 18:20 em 1 dezembro 2020, Matheus Botura Pimenta disse...

to mandando aqui de novo pq nao sei se mandei certo. Me perco um pouco nesse forum.

Nossa Elcids,

que satisfação te encontrar depois desses 27 anos!!!! Fiquei muito feliz mesmo!!!!

O Alex tenho contato pelo whatsapp, desde que se formou ele foi pra Weg em Jaraguá, casou com a Elissa que tbem fazia Efei.

A gente morou mais um bom tempo juntos, depois ele foi pra outra rep mas tava sempre em casa, almoçava lá, fazia festa. Nessa epoca a gente morava em 4 pessoas, e chamava ele de o 5o elemento, pois estava sempre lá.

Eu, depois de formado, fui trabalhar em Monte Mor, numa empresa de automacao de ex alunos da Efei. Fiquei lá uns 15 anos, depois acabei saindo da área... Mas ainda gosto muito de automacao, eletronica, programacao, bem nerd mesmo... Mas ai casei, tive dois filhos, e viajava muito por causa da automacao, acabei montando uma construtora com meu irmao aqui em Ribeirao Preto.

Redes sociais tbem nao sou muito fã nao, ate tenho conta no facebook, linkedin, mas eh muito dificil usar. Agora whatsapp tenho sim.

Entao, depois que vc se formou, lembro que foi pra Neurotec. Depois de lá voltou pro Vale? Aonde mora atualmente?

E o pessoal da nossa rep, sabe onde estao? Marcos, Rubens, seu amigo Azevedo?

Nao sei se vc lembra do Marcilio, um bixo da minha turma que morou com a gente um tempinho. Alex, ele e eu sempre lembrávamos de vc!

Vou deixar meu celular, se um dia resolver ter whatsapp vc me adiciona! Ou se quiser ligar no modo tradicional.

16 99122-6312

Abraços!

Às 12:24 em 2 setembro 2020, Gabriel Thales Barboza Marinho disse...

Oi, Elcids! Poderia me ajudar? Agora está tudo salvando perfeitamente agora, usando seu código, porém não recebo dados do DHT e não sei o que está causando isso.

Às 18:26 em 1 dezembro 2019, Márcio André Sousa Marujo disse...

olá, muito obrigado pela ajuda, necessito mesmo desse programa, se for preciso algo depois, é só dizer :) já adicionei o seu Skype

Às 10:10 em 12 setembro 2019, Antonio Sousa disse...

Ola Elcids bom dia !! 

Sou novo nesse universo do códigos de endereçamento de CI, estou com muita dificuldade em adicionar mais um CI no código abaixo, queria testar um acionamento de 32 pinos, já tentei inúmeras modificações, mas não consigo fazer os botões do 17 ao 32 acionar. poderia me da uma dica onde posso modificar as variáveis ( endereçamento do CI ) para que a pagina retorne on e off, a partir do botão 17.

Segue anexo o código

16 Relays.ino

desde já agradeço 

Antonio Sousa

Às 22:12 em 6 fevereiro 2019, Gustavo Dos Santos Battista disse...
Boa noite Elcids! Recebeu meu email explicando sobre o projeto e tudo certinho? E te adicionei no Skype!
Às 19:47 em 2 julho 2018, Leandro Morozowski disse...

Olá, Elcids.

Acho que deve estar bem ocupado em outros projetos.

poderia me ajudar na conclusão do meu?

Obrigado.

Às 3:18 em 27 junho 2018, Junior Melo disse...

Elcids chagas, quero te agradecer pela maquina de estados, como vc disse não e tao complexo, verdade é um processo simples mais funcional, por meio desta plataforma vejo diversas aplicações, inclusive uma delas no meu projeto é acionar um motor trifásico de 5cv, via radio usando uma maquina de estados.

    Cara muitíssimo obrigado que DEUS te abençoe...  Bom saber que tem pessoas como vc gosta de ajudar. Vlw....

Às 17:13 em 16 junho 2018, R. L. C. F. disse...

Boa tarde Elcids, tudo bem?

Estou entrando em contato, pra pedir uma ajuda com um projeto, estou tentando integrar dois projetos, um deles é o projeto que havia me ajudado anteriormente, de controle de sentido de rotação e velocidade de um motor dc com uma ponte h, o outro projeto, envolvendo também controle de sentido de rotação e velocidade , porém, de oito LEDs fazendo sincronizar o máximo possível os LEDs com o do motor dc. 

(http://labdegaragem.com/forum/topics/controle-de-sentido-de-rota-o-e-velocidade-de-motor-dc-e-leds-com?xg_source=activity)

Desde já te agradeço.

Às 16:17 em 3 abril 2018, Elcids Chagas disse...

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço