Boa amigos garagistas estou com esse codigo interagindo com minha alexa amazon para ligar luz, gostaria de usar para o portao eletronico, como seria para pulsar, ja fiz com delay e nao funciona, alguem tem uma idea, sera que tem que mudar na biblioteca? segue o codigo em anexo.

Exibições: 1043

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

Boa noite Elcids quanto tempo hem, passei o codigo no esp8266-01 e coloca a Alexa para procurar Disposito e nao encontra, porque sera nao esta encontrando, com esse outro codigo encontra na primeira tentativa?

instalei as bibliotecas que vc mencionou.

olá.

      Embora eu tenha encontrado o motivo da Alexa não ter encontrado o dispositivo, já a mais de uma semana,  somente agora o Eliseu conseguiu um tempo para testar e validar o funcionamento do código, por isso agora estou publicando a resolução.

      Duas pequenas distrações causaram isso.

      Uma delas foi que esqueci de abrir e fechar parênteses em parte da sentença lógica no loop "while" na função de conexão WiFi.

      A outra, é que no mesmo loop "while",  também esqueci de colocar uma chamada à função "delay" para impedir um "Soft-Reset" do ESP8266.  No código original do Eliseu tinha isso, mas acabei esquecendo, então ocorria um Reset automático após cerca de 2 segundos, impedindo o WiFi de conectar.  Como há temporização no loop "while", então o "delay" que acrescentei foi de apenas 1 mili-segundo, e no ponto onde ficou ele não tem efeito na temporização.  Esclarecendo:  a função "delay" faz um reset do WDT, impedindo que ocorra um "Soft-Reset".

      A figura a seguir mostra as alterações na função de conexão WiFi, onde marquei em amarelo os ajustes:

(clique na figura para "zoom")

      Outras pequenas alterações foram feitas, que o Eliseu solicitou.

      O código reajustado, é esse aqui:   "Esp-01_Pulsar_Alexa_02a.zip"

      Este arquivo "zip" também contém as Bibliotecas necessárias.

      Assim, desconsiderar o código que publiquei anteriormente.

      Abrçs,

      Elcids

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço