Boa tarde turma.

Disponibilizei no youtube um vídeo de braço Robótico que eu e 3 colegas construimos como TCC_Trabalho de Conclusão de Curso.Vejam o video e deixem opiniões a respeito.



www.youtube.com/watch?v=hYUXsyblBYo

 

Abraços

Juremir

Exibições: 289

Responder esta

Respostas a este tópico

hehehe, legal esse braço, mas qual foi a maior dificuldade a qual seu grupo passou na contrução deste?

Olá Leonardo, boa noite e obrigado pela sua postagem.

Respondendo à sua pergunta. Nossa maior dificuldade foi a construção da  estrutura mecânica, não por ser complicado, mas por não ser a nossa especialidade, mas depois de muitas tentativas e erros conseguimos transpor as dificuldades.Serviu como treino e com certeza tiramos algumas lições que nos servirá de inspiração quando nos depararmos com problemas futuros na profissão de engenheiros.

Juremir , meus parabéns. Ficou muito bom a montagem do braço robótico.

Gostaria de saber o peso total que ele consegue levantar, pois conseguiu levantar e levar o apoio até do outro lado. Muito bom!!!

 

Abraços

Sergio Imperador

Boa noite Sergio.

 

Primeiramente obrigado pela sua postagem.

Por se tratar de um protótipo e os motores DC serem  muito pequenos, apesar de utilizem  caixas de redução de velocidade para aumentar o torque ,ele consegue levantar apenas por volta de 1/2 kg, talvéz um pouco mais.

Mais o importante é o controle dos movimentos. Para aumentar sua capacidade só é necessário modificar a estrutura mecânica e mudar os motores.

 

 

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço