Boa noite, ainda na batalha, porém agora estou precisando do apoio dos amigos para me ajudarem a resolver esse problema.

Tenho um código que roda perfeito utilizando o arduino Mega com a Ethernet shield W5500.

Porém preciso que o mesmo código rode na Ethernet shield ENC28J60 usando o arduino Nano.

Já tentei algumas bibliotecas, mais sem exito, pois compila mais sobrecarrega a memória do arduino nano, assim não tem espaço para trabalhar o loop na parte referente a String LINE. Segue em anexo o código, agradeço por qualquer apoio.

arduino_mega.ino

Exibições: 1115

Responder esta

Respostas a este tópico

  Boa noite Elcids,

respondendo as perguntas:

Quando travou no primeiro teste eu não esperei 1 minuto.

Essa parte do App e do LCD eu já fiz, quando estava usando o arduino Mega.

Segue as fotos e o teste desse ultimo code que enviou.

TESTE%2005.rtf

olá Thomaz.

      Agradeço por postar as fotos. Eu imaginava que vc estava mesmo usando este Shield para o Nano. Isto é bom porque a velocidade do SPI para acesso ao ENC é normalmente setada em 10 MHz, e portanto é bom evitar fios "longos" entre o Arduino e o ENC.  E com este Shield que vc está usando,  as conexões  são  bem curtas,  e isso evita problemas.

      Uma observação final:  note que no resultado do teste com o último código,  o intervalo de requisição ao Modem  estava setado em 250ms.  Vc deve ter notado que apareceram mais ocorrências da mensagem "não recebeu Nível de Sinal", e provavelmente isso é por causa justamente da maior taxa de requisição (4 vezes por segundo). Caso deseje, pode aumentar um pouco o intervalo de requisição,  para  por  exemplo 300ms,  e observar se isso melhora  (e se não quiser ver a mensagem, basta comentar a linha onde ela é "printada" no "loop" do Arduino").

      Ah, vc esqueceu de dizer o motivo que perguntei em "2".

      Abrçs,

      Elcids

2)  se vc está usando um Computador conectado ao Arduino, e consegue ver o Nível de Sinal  via  Navegador de Internet (ex.: Chrome), então porque vc precisa ver isso através do Terminal do Arduino?

R: Porque pelo chrome fica mais complicado a visualização de onde esta o nivel do (db); foi oque me levou a usar o App e o LCD.

Mais uma vez sou muito grato pela sua ajuda. Se precisar de algo que esteja ao meu conhecimento, estou sempre disposto a ajudar.

Abçs Thomaz.

      Espero que as técnicas que usei na implementação, tenham te trazido algo a mais.

      Nós aqui que colaboramos, sempre aprendemos bastante também.

      Ah, e agora sobrou uma boa quantidade de Memória, né?  E aí dá pra fazer outras tretas também.

      Encerro minha participação aqui.

      Abrçs

      Elcids

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço