Comentários de José Gustavo Abreu Murta

Caixa de Recados (52 comentários)

Você precisa ser um membro de Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking) para adicionar comentários!

Entrar em Laboratorio de Garagem (arduino, eletrônica, robotica, hacking)

Às 8:53 em 6 setembro 2023, Paulo Trindade disse...

Ola, José....Certa vez, voce deu umas dicas valiosas sobre um aparelho para trabalhar em Física e sei que voce gosta desta "mistura", fisica com eletrônica....Preciso de uma ajuda...Tenho um sketch pronto, funcionando, de um cronômetro que dispara por sensor infra (uma bolinha de aço interrompe o feixe) e depois outro sensor para a contagem. O resultado é o tempo em segundos, com 2 casas depois da virgula....Preciso de 3 casas ou 4 casas....Consegue me ajudar ?...Agradeço....(pode ser também, outro sketch já com essa funcionalidade)

Às 13:45 em 21 abril 2023, Lauro Becker disse...

Alo José.
Vi seu comentario no blog da eletrogate (https://blog.eletrogate.com/termistor-ntc-para-controle-de-temperatura/) sobre a questão do termistor em uso no ESP32.

Asssim como você, achei o tutorial excelente, o melhor que já li até hoje sobre o assunto.
Rodei o sketch com o sensor (NTC 10k) imerso em liquido com temperatura bem estável em torno de 36ºC, para verificar se as leituras eram razoavelmente estáveis.
Fiquei um tanto decepcionado com o resultado, pois a leitura, embora em ambiente estável, variava bastante, até uns 20% a mais ou menos do que o efetivamente lido.

Preciso muito descobrir uma maneira de ter leituras confiáveis e estáveis pelo sensor NTC de 10k na faixa de 32 a 35ºC.
Caso disponha conhecimento ou tiver interesse em fornecer uma solução  para a necessidade peço que faça contato pois estou disposto a pagar pela informação.

Muito obrigado pela atenção.

Lauro Becker

bybecker@gmail.com

Às 18:54 em 27 junho 2020, José Armando do Carmo Santos disse...

jose o link é do QUCS

C:\Users\Utilizador\Desktop\qucs-0.0.19-win32-mingw482-asco-freehdl-adms

Às 14:36 em 12 setembro 2019, Antonio Sousa disse...
Às 9:38 em 12 setembro 2019, Antonio Sousa disse...

Ola Jose bom dia !!!

Sou novo nesse universo do códigos de endereçamento de CI, estou com muita dificuldade em adicionar mais um CI no código abaixo, queria testar um acionamento de 32 pinos, já tentei inúmeras modificações, mas não consigo fazer os botões do 17 ao 32 acionar. poderia me da uma dica onde posso modificar as variáveis ( endereçamento do CI ) para que a pagina retorne on e off, a partir do botão 17.

Segue anexo o código

16 relays .ino

Desde já agradeço 

Antonio Sousa

Às 6:43 em 16 fevereiro 2019, Diego David Silva paiva disse...
Bom m dia José Gustavo
Estou com um projeto, teria como me ajudar.
Entre em contato 064 999609638
Às 22:29 em 5 fevereiro 2019, Fabio de oliveira Pereira disse...
Boa noite amigo. Estou procurando uma maneira para controlar a mini-cervejaria do meu sogro com o arduino, partes do código eu já consigo que funcione como ligar a resistência de acordo com a temperatura e ainda consigo que o arduino printe isso em um html. Mas o problema é que eu não consigo fazer os intervalos ao mesmo tempo em que faço a leitura da temperatura. Você teria como me ajudar?
Às 20:30 em 9 setembro 2018, Frank Albrecht Andriessen disse...

PROJETO ALARME SEM FIO - ARDUINO (OPEN SOURCE)

Às 9:39 em 9 setembro 2018, Frank Albrecht Andriessen disse...

Bom dia, José! Queria saber se aquele post sobre sensores consigo fazer com 26 sensores e se consigo identifica-los . Preciso monitorar 26 portas de incendio no meu condominio, pois estão usando a escada de emergencia para roubar pecas de extintor e mangueiras de incendio e agora estao soltando bombas dentro da escada. A ideia é saber qual porta abriu primeiro e buscar depois qual a ultima que se abriu. Assim localizo o andar do delinquente.

Obrigado.

Às 21:24 em 14 julho 2018, lucas sampaio medeiros disse...

usando o grbl seruia possivel colocar um programa para controlar a velocidade de usinagem dos motores 

Às 21:35 em 10 julho 2018, lucas sampaio medeiros disse...

oi jose 

adorei seus poste sobre arduino e motor de passo

meu nome e Lucas sou programador de cnc industrial em uma empresa, tenho uma cnc caseira, e estou terminando a faculdade de analise e desenvolvimentos de sistemas. 

e minha duvida e o seguinte.

quero colocar um velocimetro na minha cnc, por exemplo: minha cnc esta usinando uma peça, ai quero aumentar a velocidade para usinar rapido ou dimunuir no momento da usinagem 

eu uso arduino uno uma placa cnc shield v3 e driver a4988

isso e possivel ?

Às 3:31 em 21 junho 2018, Claudio H. A. A. Lima disse...

Oi Gustavo, bom dia. Lendo sobre o seu "presente de natal" do P2V+ aproveitei aqui este espaço para tirar uma dúvida. Recentemente comprei o P2V+  e toda vez que levanto voo com o mesmo este fica girando lentamente para direita no sentido horário (eventualmente gira rápido) e na ocasião calibre a IMU e o RC e as Hélices estáo completamente balanceadas, mas o defeito continua. Vc poderia me dar uma luz sobre o assunto. 

Agradece 

Claudio H. Agra Lima

Às 18:46 em 22 maio 2018, marcelo machado disse...

Boa tarde Murta, eu não abri um tópico, pois achei que poderia ter alguma idéia direta com você, enfim... pesquisando aqui, acho que meu problema está na plataforma que uso para troca de informações do broker, como é uma plataforma de plano "free", acredito que ela tenha algum tipo de limitação de uso, já que a plataforma oferece planos pagos, estou em contato com eles para ver se consigo esclarecer o assunto.

Às 21:16 em 21 maio 2018, marcelo machado disse...

Boa noite Murta, meu nome é Marcelo e tenho acompanhado seus estudos a respeito do ESP 8266-01 e estou fazendo um projeto de IoT bem simpes, com uso do  MQTT Dash para ascender e apagar uma lampada, o que acontece é que depois de algum tempo o ESP não recebe mais os comandos, a não ser que ele seja resetado.

Estou usando uma fonte chaveada de 5v - 1A.

Em anexo vai o sketch e o esquema eletrônico que montei, se você puder dar uma olhada e me dar uma luz para esse problema lhe agradeço muito.Esq%20Esp8266.jpgcloudMQTT_ESP8266.ino

Às 16:00 em 5 maio 2018, Eacosta disse...

olá José Gustavo Abreu Murta Estou trabalhando em um projeto com o cs5463 e graças ao que li neste fórum pude ler os registros, mas não tenho muita ideia de programação e quero saber se você pode me ajudar como o código de calibração do circuito

obrigado antecipadamente

Às 22:23 em 3 maio 2018, Francisco Cristian B de Moura disse...

Pode-se mandar outros tipos de informação do ESP8266ESP8266 para um site além de "números"?

Às 11:06 em 11 abril 2018, Leandro Morozowski disse...

Bom dia José.

Estou procurando o Sr. para que possa me ajudar na conclusão de meu projeto. Muito parecido com o projeto do placar de basquete que ajudou o amigo de Portugal. O meu é para o Futebol Americano. O placar montei pesquisando muito pela internet.

Não sou programador ou qualquer coisa do meio. O placar está montado. Minha necessidade é a programação para o tempo de jogo e play clock (ambos regressivo). 

Abraço

Às 10:49 em 7 abril 2018, Ricardo Schuck disse...

Olá José, 

Estou utilizando o sensor max741 em um trabalho acadêmico, na leitura de tensão e corrente elétrica gerada por uma placa fotovoltaica.

Entretanto ainda não consegui dimensionar a carga correta para está placa, mas em relação ao sensor max471 estou com problemas na leitura da corrente, pois quando é inferior a 50mA ela apresenta erro. Tem alguma dica para corrigir este erro? 

abraço,

Às 17:14 em 15 janeiro 2018, Marcelo Cometti disse...
Oi José boa tarde, sou novo por aqui no garagem e li uma matéria que fala sobre Arduino é CNC shild e estou com uma dúvida pois estou montando uma CNC pra mim, estou querendo saber o cálculo do Vref o meu motor de passo é um Nema 23 de 15kg e a corrente máxima dele é de 3 Amp. E os meus drivers são o A4988....usa resistor de (R10), você pode me ajudar?
Às 21:36 em 26 janeiro 2017, Luiz Carlos de Almeida disse...

Oi José, sou novo aqui no garagem, li suas matérias sobre controles de rf . Sou estudante de engenharia de controle e automação, pelo pouco que li sobre sua matéria vejo que você tem grande conhecimento em rf e gostaria de tirar algumas dúvidas. Não sei se pode ser por aqui, você pode me orientar como proceder. Desde já meu muito obrigado.

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço