Boa tarde pessoal!

 Estou fazendo as configurações iniciais do SCADABR e estou tendo um problema coma configuração do e-mail de alerta, alguém pode me ajudar?

 Configurei de acordo com o Thunderbird, porém ele apresenta um erro:

"Falha em enviar email entitulado "???ftl.subject.default.id(30:null)???" para "jrlotte@gmail.com". Mensagem: "Mail server connection failed; nested exception is javax.mail.MessagingException: Unknown SMTP host: smtp.googlemail.com; nested exception is: java.net.UnknownHostException: smtp.googlemail.com"

 

Obrigado desde já.

Exibições: 1754

Anexos

Responder esta

Respostas a este tópico

otacilio

te confesso que nao cheguei nesse nivel que vc está, nós trabalhamos lá no post scadabr aqui mesmo no ldg já temos configurado comunicações por RS485,modbus rtu com arduino no scadabr, ainda estamos desenvolvendo, mas essa duvida vc pode tirar com o pessoal da MCA que desenvolve o scadbr lá no site oficial.

Olá Otacilio,

Eu consegui configurar minha aplicação para envio de email, sendo que o SCADABR está enviando um email para cada evento que foi programado.

Estou usando um email do yahoo e talvez você precise acertar a porta usada pelo gmail.

Você deve clicar no ícone "Configurações do Sistema" e acertar as configurações de email, abaixo estão as configurações usadas no meu sistema:

Acho que para o Gmail deve ser algo assim:

Host SMTP:  smtp.gmail.com

Porta SMTP: 25 ou 465 ou 587

Endereço de: jrlotte@gmail.com

Usar autorização: v

Nome de usuário: jrlotte

Senha: a senha do gmail

Habilitar TLS: não

Tipo de conteúdo: HTML e texto

 

Agora clique no ícone "Usuário" e digite o email e os tipos de eventos que devem ser enviados para o admin e demais usuários.

Em seguida, você deve configurar os eventos que deverão gerar alarmes, clicar em "Data souces / Mostrar Data points / Propriedades dos data points" e configurar a caixa "Detectores de eventos".

Agora sempre que ocorrer um evento crítico um email vai ser enviado.

O manual do SCADABR deixa a desejar em muita coisa, espero que para as próximas versões o pessoal de desenvolvimento atente pra estas deficiências e complementem as informações.

Espero que com estas informações você consiga resolver o seu problema.

Abraço e boa sorte.

Acho que eu errei: 

Host SMTP:  smtp.mail.gmail.com

Com certeza, não fala praticamente nada desta parte.

Marcos e Adriano,

 Obrigado pela atenção. Conseguimos resolver.

A configuração que deu está em anexo. E o SMTP Marcos é smtp.gmail.com, usei a porta 587 e habilitei o TLS.

Deu certinho, obrigado pessoal.

Anexos

otacilio

por favor nos deixe atualizados, dessas configurações vc pode postar lá no scadabr aqui mesmo no ldg

grande abraço

Como posso fazer isso?

otacillio,

não sei se vc tá perguntando como entrar no post, mas se for isso, vc pode procurar o post aqui mesmo no forum, esse post é o´que tem mais respotas, pra mais de 800 respostas e soluções sobre o scadabr e só aumenta, se vc quiser participar e contribuir com informações e projetos com o scadabr entra nesse post

Porque você falou "por favor nos deixe atualizados, dessas configurações vc pode postar lá no scadabr aqui mesmo no ldg", lá no scadaBr é no forum que você fala né?

Ótimo Otacilio,

Agora já temos registrado como configurar o SCADABR para enviar email usando o Yahoo e o Gmail.

Abraço.

Eu estou tentando a dias fazer o scadabt enviar email a partir do meu gmail e não tem jeito. Fiz as configurações que tem no forum, liberação na minha conta de email,  mas não vai de jeito maneira.

Se alguem do forum tiver uma dica agradeço.

Utilizo o WIN10 no meu note.

Bom a titulo de retorno, descobrir que no WIN10 precisa ser desligado o Avast sendo que testei em outra maquina com o 7 e enviou os emails, corretamente com o avast habilitado.

RSS

© 2024   Criado por Marcelo Rodrigues.   Ativado por

Badges  |  Relatar um incidente  |  Termos de serviço